Sobre o Blog

O Amados Livros surgiu de uma ideia bem simples: dar dicas de leitura para as pessoas. Eu (Milena) sou uma leitora compulsiva. Sou uma apaixonada por livros, eles são minha Kriptonita! Sempre há pessoas que buscam por boas indicações de livros, então aqui estamos. Mas não digo apenas livros, digo sobre a leitura em geral. Pois já dizia o poeta: "Quem escreve constrói um castelos, e quem lê passa a habitá-lo."
Mas então o blog cresceu, e quando menos esperamos aqui estávamos nós falando sobre livros, séries, jogos, filmes, culinária e tudo mais. Porque todo conhecimento é válido.
Estamos no ar dese o dia 19/09/2010!

Quem escreve no Amados Livros?

Daniela Ribeiro

Estudante do curso de Fisioterapia, ex-estudante de história. Compulsiva por quadrinhos livros e compras.
Ouço praticamente qualquer tipo de música, mas definitivamente sou uma “little monster”. Sou cinéfila e apaixonada por séries de todos os tipos, acompanho mais de 15 ao mesmo tempo.  Fascinada pela cultura oriental, adoraria aprender japonês, acompanho diversos Doramas, e sou fã de diversas bandas de K-Pop e J-Pop.
Sou amante de games de luta como Guilty Gear, Street Fighter, King of Fighter. E dos MMORPGs, meu favorito do momento é Cabal Online.
Viciada em Coca-cola e Chocolate, sou magra (de ruim, como diria Milena) por que como feito uma louca, poucas coisas me fazem mais feliz que comer.
Eu passei a ser blogueira quando Milena me pediu que a ajudasse nessa empreitada de falar sobre livros, me apaixonei pela idéia e embora às vezes fique meio sem tempo, faço o que posso para estar presente.
E descobri que posso não estar certa o tempo todo sobre o que fazer, mas parafraseando a Sweet Pea em Sucker Punch: Quem nos acorrenta e quem tem a chave pra nossa liberdade somos nós. “Você tem todas as armas que precisa, agora lute!”


George Farias

Fisioterapeuta, gordo, nada playboy, nada bilionário, nada herói. Apaixonado por filmes e séries, tomo bronca por assistir muita coisa repetida. Gamer, SonyBoy, Playstation é vida, chupa Microsoft. Já fui antisocial, já fui alcoólatra universitário (Junto com a Milena, fundamos uma Universidade Federal do Álcool) e já fui viado. É, viado, com "i" mesmo. Mas não era gay. Quase casado, quase solteiro, não abro mão de um bom boteco com os parça, tampouco de um programinha em casa com a patroa. Ex-leitor compulsivo, tentando voltar ao vício e recém convidado pela Mila pra colaborar com esse projetão. Em sua maioria, falo sobre filmes e séries. Música é o tempero da vida sim, e a minha é embalada por mestres como Lennon e McCartney. Ficção, aventura e super-heróis. Tamo junto, seus porra!


Mariana Oliveira

Sou bacharela em Sistemas de Informação na UESB – Jequié. Adoro ler, sou apaixonada por livros, aprendi a ler muito cedo, com uns dois anos de idade já lia melhor que muitos colegas de sala. Gosto muito de História, principalmente antiga e medieval. Sou viciada em séries de TV, já cheguei a acompanhar mais de 30 séries! Hoje em dia  eu encontrei o que fazer essa quantidade reduziu rs. Também sou cinéfila, assistir filme bom é comigo mesmo, principalmente se forem de terror e/ou suspense. Adoro rever várias vezes um mesmo filme, se ele for muito bom. Animações são meu ponto fraco. Sabe O Rei Leão? Já perdi as contas de quantas vezes já repeti junto com o Scar: "Perdoe-me por não pular de alegria, mas minhas costas doem". Animes, mangás e HQs não são meu forte, mas um ou outro me atrai às vezes.
Tenho TOC pela ortografia e gramática da Língua Portuguesa (se tiver algum erro, pode me avisar rs). Aliás, eu tenho TOC com um bando de coisas, se algo estiver fora do lugar já me dá urticária. Esportes, só curto lutas, mas só pra assistir mesmo. Gosto de assistir Netflix, ficar jogada na cama comendo pipoca e assistindo alguma coisa ou lendo um livro, mas também adoro uma festa, uma balada, um barzinho com os amigos é tudo de bom!
Apaixonada pela Magali da turma da Mônica, não só pelo fato da gula, mas também porque nós duas adoramos gatos - e porque ela é uma fofa, lógico, quem não ama a Magali? Viciada também em internet, passo horas no notebook e smartphone. Jogos não são muito minha praia, mas andei viciada por um tempo em CS, Rock n' Roll Racing, Just Jance (sim, Just Dance) e Clash of Clans. Hoje só jogo vários nadas mesmo (mentira, de vez em quando rola um Paciência Spider, um Candy Crush... rs).
Curto bandas de rock como Pearl Jam, Sonata Arctica, Angra, Guns n' Roses, Iron Maiden, Metallica, SOAD, Nirvana, Bon Jovi, Alice in Chains, Offspring, Nightwish, etc... Mas também gosto de forró, música clássica, axé, MPB, reggae, pop... Uma pessoa bem eclética quando o quesito é música. Enfim, entrei pra turma do blog Amados Livros, não só pelo fato de ler muito, mas também porque acho interessante o trabalho do blog, difundindo as coisas boas da literatura e estimulando o prazer da leitura. É isso... xD

Max Brendeo

Se não for pra causar, eu nem vou!
Preguiçoso modo hard, gosto de comer, de me entupir de porcarias, adoro Burguer King, viciado em Just Dance, gosto de tudo um pouco e não tenho paciência com quem está começando (mentira, tenho sim).
Gosto de séries, filmes, livros distópicos, não curto romances melosos (como os do Nicolas Faísca, por exemplo), gosto de ver o circo pegando fogo (ainda mais se fui eu que acendi o fogo 🔥😈🔥).
Excelente aluno (sim, sou sim), pidão (mama Milas tá de prova) e muito biruta, prazer, Max 😘

Milena Caldas


Discente do curso de Sistemas de Informação da UESB, ex-discente de Fisioterapia. Leitora compulsiva, cinéfila, viciada em seriados, amo HQs e mangás, sou fissurada em um bom anime. Uma gamer de carteirinha (louca alucinada pelos Just Dances da vida), Nerd com N maiúsculo, chocólatra, beatlemaníca, apaixonada pelo John Lennon e a idealizadora do blog.
O blog foi criado com o intuito de compartilhar com meus amigos algo que acho interessante ou engraçado. Não há prazer maior do que compartilhar sua alegria com as pessoas que você ama. 
Como já disse Spock no filme a Ira de Khan: 
“A necessidade de muitos sobrepuja a necessidade de poucos… ou de um só”.
Mas de acordo meu amigo Hipólito, se eu estiver no grupo, essa frase não é válida. Admito que sou bastante cabeça dura as vezes, e quando quero uma coisa não meço esforços para conseguir, e 99% das vezes eu consigo.Os outros 1% é o que me lembra que nem sempre podemos vencer, mas que podemos sempre aprender com nossos erros para poder melhorar a cada segundo.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...