27/12/2016

Livro: Nem tudo será esquecido

Título: Nem tudo será esquecido
Autor: Wendy Walker
Editora: Planeta
Ano de Publicação: 2016
Número de Páginas: 288
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥
Skoob: Adicione
Onde comprar:
Sabe aquele tipo de livro, que você acha a leitura meio arrastada, mas não consegue parar de ler? Nem tudo será esquecido é esse tipo de livro. No começo, nós vamos tentando nos ambientar e confesso que achei até um pouco enfadonho. O narrador parecia ser um mero observador, até que ao longo da narrativa percebemos o real envolvimento dele em toda a trama.

Tudo parecia seguir seu curso normal na pequena e pacata cidade de Fairview, em Connecticut, até que a jovem Jenny Kramer é violentada. Um crime que chocou a pequena cidade como um todo, principalmente pela brutalidade do ato. Os pais da adolescente, querendo o melhor para ela, permitem que um novo tratamento seja administrado na jovem: ela não iria se lembrar do que aconteceu.

Funcionou. Jenny não se lembra de nada. Lembra que foi a festa, mas não se lembra do estupro. Não lembra de nada daquele momento. Isso pode parecer uma benção, mas não é, além de impossibilitar a ajuda dela para descobrir quem foi o monstro que fez tal ato. Apesar do que os médicos achavam, Jenny não estava bem. Ela não sabia lidar com as emoções que sentia, pois não possuía as lembranças certas, e é ai, que ela se torna paciente do psiquiatra que coincidentemente é o nosso narrador.

A narrativa não é linear, e vamos acompanhando um vai e vem de fatos, com direito a segredos do passado e até um pouquinho de análise. São tantos os segredos e coisas envolvidas, que devo dizer que a cada página o livro tornava-se mais e mas interessante. Foi um livro que bagunçou um pouco minha cabeça e eu passei um bom tempo refletindo sobre tudo e até sobre a minha própria vida.

Logo abaixo tem um vídeo que fiz lá para o nosso canal onde eu conto um pouco mais da minha experiência de leitura e as sensações que esse livro me deixou. Só dar play!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...