10/08/2015

Livro: O Duque e eu (Os Bridgertons Vol. 01)

Título: O Duque e eu (Os Bridgertons Vol. 01)
Autor (a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano de Publicação: 2013
Número de Páginas: 288
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥

Entrei na fase romances históricos. Sabe como é, tenho precisado de um tempinho com leituras mais leves e gostosas para alegrar um pouco a vida. E, estou aqui me perguntado como é que eu nunca tinha dado uma chance para a Julia Quinn?! A mulher tem uma forma de escrita fluida e envolvente!
Em O Duque e Eu, primeiro livro da série Os Bridgertons, somos apresentados a família Bridgerton, uma família tradicional da aristocracia londrina, entretanto bem grande: são um total de oito filhos (o que já nos faz esperar por oito livros na série, não é mesmo?).
No comecinho do livro, somos apresentados a Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, que quando criança possuía um problema com a fala: era gago. Por isso foi rejeitado pelo pai, e, durante aquele momento de rejeição, jurou que jamais iria se casar.
Anos depois, Simon já adulto, depois de viajar pelo mundo, retorna a Londres, e já de cara conhece uma jovem fascinante: Daphne Bridgerton. O problema é que ele tem que manter distância da jovem, pois ela é uma das irmãs de seu melhor amigo, Anthony Bridgerton. Entretanto, Daphne e Simon fazem um acordo que beneficiará o dois: eles fingem que Simon está interessado em Daphne, assim ele consegue manter-se longe das mães que querem desesperadamente casar suas filhas com um Duque, e em contrapartida, Daphne passará a ser vista como um mulher desejada, o que fará seu número de pretendentes aumentar. Já dá para imaginar que rumo essa história vai tomar, não é mesmo?
A história é muito envolvente e bem fluida. Teve momentos que me vi roendo as unhas e torcendo por um final feliz. Estou totalmente curiosa para saber quem é Lady Whistledown e como ela pode saber de todos os detalhes das fofocas da sociedade londrina!
Definitivamente este é um livro que merece ser lido. Os fãs do gênero irão amá-lo, e eu já estou aqui de olho no segundo volume. Sabe como é, ficaram alguns ganchos na história que estão me matando de curiosidade. Um livro que recomendo com total certeza!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...