16/05/2014

Livro: A Dama da Ilha

Livro: A Dama da Ilha
Autor (a): Patricia Cabot
Editora: Essência
Nº de páginas: 320
Ano de publicação: 2011

Eu sou uma fã da Meg Cabot. E sou igualmente fã do seu pseudônimo, Patricia Cabot. Ela consegue nos envolver de maneiras inimagináveis em suas narrativas e é quase impossível conseguir parar de ler até chegar ao final do livro. E óbvio que esse encanto não foi diferente com A Dama da Ilha!
Sinopse: O Marquês de Stillworth, Reilly Stanton, quer reconstruir o seu orgulho ferido comprovando para todos e para si mesmo que é um verdadeiro herói e não um médico por hobbie inútil como afirmou sua ex-noiva.
Ignorando todos os conselhos sensatos que recebeu, o londrino Stanton assume um posto médico na remota Ilha de Skye convencido de que pode conviver com as condições de vida, digamos... primitivas. É aí que conhece a senhora Brenna Donnegal, e por mais que tentasse, Stanton não consegue ignorar aquela bela mulher.
É um romance histórico, rico e extremamente encantador. A primeira vista o Dr. Reilly Stanton aparenta ser apenas um homem com o orgulho ferido, que, em um momento de loucura decidiu seguir para Skye para provar suas habilidades médicas. Chega ser cômico alguns pensamentos do Dr. desejando um surto de cólera ou alguma doença grave para que assim sua ex-noiva possa chorar sua perda.

Entretanto sua primeira emergência médica foi um pouco falha, um barqueiro que ele julgou estar morto foi "revivido" por uma jovem que traja calças! Isso mesmo, calças! E além de tudo o nome dela ainda é Brenna! Ela é bela, comparada com as Brennas que ele conhecia e julgava pelo nome. Uma mulher que logo tornou-se fascinante aos seus olhos.

Ela ocupou o antigo papel do pai como médica local da Ilha, e está mais do que irritada por encontrar Dr. Stanton assumindo seu trabalho e a casa de campo de seu pai. Por bem ou por mal, ela dará o castigo merecido ao usurpador. Mas o que começa como uma faísca de um cabo de guerra entre dois corações orgulhosos logo inflama no fogo ardente da paixão.

Eu amei o livro! Ele é cheio de reviravoltas e possui até alguns mistérios. Eu li, adorei e recomendo com total certeza, um romance leve, mas não bobo para animar um pouco a vida e nos fazer esquecer dos problemas da vida.



Por Milena Caldas


Um comentário:

  1. Esta na minha lista de próximos livros para ler, parece muito bom e eu amo os livros da Meg Cabot

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...