13/01/2014

Livro: Os Sete


Livro: Os Sete
Autor (a): André Vianco
Editora: Novo Século
Nº de páginas: 380
Ano de publicação: 2001

Já tem algum tempo que li este livro. Tirando os clássicos nacionais, que geralmente somos obrigados a ler no colégio, esse foi meu primeiro autor nacional. A temática vampírica foi o que me instigou a lê-lo, adoro vampiros, essa literatura fantástica realmente me interessa, então foi assim, cheia de expectativa que comecei minha leitura.
Sinopse: Uma caravela portuguesa naufragada há cinco séculos é descoberta no litoral brasileiro. Dentro dela, sete cadáveres aprisionados em uma caixa de prata, acusados, na época, de bruxaria. Universitários irão estudar os cadáveres, que estão em perfeito estado de conservação... Será que estão mesmo mortos?
Três jovens mergulhadores, Tiago, Cesar e Olavo, da cidade de Amarração no Rio Grande do Sul, descobriram no litoral brasileiro uma caravela muito antiga. A descoberta causou grande emoção para os pesquisadores nacionais e gerou uma grande missão de resgate da embarcação.
Dentro da caravela, além de alguns tesouros menores, existe uma grande caixa de prata, que possui uma inscrição avisando que a mesma não deve ser aberta. Mas como sempre, a curiosidade é maior e ignora os avisos e o bom senso. Os três rapazes entram em contato com Eliana, uma amiga que trabalha como arqueóloga na UNESP, e assim conseguem abrir a caixa. Dentro ao invés de ouro e prata como o esperado, existe sete cadáveres em perfeito estado. Em meio a esta comoção, a jovem Eliana fere o dedo, fazendo com que seu sangue respingasse em um dos corpos.

Estranhamente, a medida que o tempo vai passando, um dos corpos parece estar mais jovem e bem conservado, como se não estivesse morto. Como já da pra imaginar, o pequeno aprendiz de Drácula desperta, e começa toda a correria dos amigos brasileiros para fugir dos vampiros portugueses que não são nada bonzinhos.

Cada vampiro tem um poder especial: "Inverno" faz tudo ao seu redor congelar, "Acordador" desperta os mortos, "Espelho" muda a aparência, "Lobo" se transforma em lobo, "Tempestade" cria tempestades e ainda tem "Gentil" e "Sétimo" que possuem poderes que só serão revelados no final do livro.

Eu de fato gostei do livro, apesar de algumas coisas me incomodarem. Digamos, que quando trata-se de vampiros eu prefiro nomes mais estrangeiros. É um preconceito meu, eu sei, mas enfim. É um bom livro e eu recomendo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...