22/02/2012

A Bruxa de Portobello

Livro: A Bruxa de Portobello
Autor: Paulo Coelho
Editora: Planeta
Ano: 2006
Número de Páginas: 293
"Ninguém acende uma lâmpada para escondê-la atrás da porta: o objetivo de luz é trazer mais luz à sua volta, abrir os olhos, mostrar as maravilhas ao redor.
Ninguém oferece em sacrifício a coisa mais importante que possui: o amor.
Ninguém entrega seus sonhos nas mãos daqueles que podem destruí-lo.
Exceto Athena."
Quem é Athena? A órfã abandonada pela mãe cigana na Transilvânia. A criança levada pelos pais adotivos para Beirute. A funcionária de um grande banco em Londres. A bem sucedida vendedora de terrenos em Dubai. A sacerdotisa de Portobello Road.
Abandonada por sua mãe cigana na Transilvânia, ela foi adotada por libaneses que lhe deram o nome de Sherine Khalil, fora criada como cristã, freqüentou boas escolas e chegou até a freqüentar a faculdade. Mas o que mais lhe importava era o amor e pra isso ela precisava viver intensamente, então o fez.
Num formato inovador, o livro conta a história de Athena, sob inúmeros pontos de vistas diferentes. Sua mãe adotiva, seu chefe, seu ex-marido, o padre, especialistas em magia e sua ex-pupila, entre outros.
Athena foi: uma garota que tinha visões na infância, uma jovem que casou-se e teve um filho muito cedo, uma cristã abandonada pela igreja, uma sacerdotisa, uma inspiração e uma bruxa assustadora ao mesmo tempo.
Eu, pessoalmente, adoro Paulo Coelho e acho que ele se superou nesse livro. Que foi excelentemente narrado, e, possui um final que considero perfeito.


Um comentário:

  1. Grande Autor! E o melhor: brasileiro xD Gostei da história

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...