02/01/2012

Equinox

Livro: Equinox
Autor (a): Michael White
Editora: Ediouro
Nº de páginas: 336
Ano de publicação: 2007

O livro Equinox chegou até minha mãos por indicação de um amigo que leu e adorou. A primeira vista não fui muito com a cara do livro (eu sei, não se deve julgar um livro pela capa, mas muitas vezes eu faço isso. Me processe! xD), fiquei meio assim: "leio, ou não leio!", mas li. Li e adorei. Li e recomendo!
"A jornalista e escritora Laura Niven retorna à Oxford em busca de inspiração para um novo romance.Um assassino contemporâneo mata seguindo uma misteriosa agenda astrológica. Cada uma das mortes corresponde à entrada de um planeta num raro alinhamento. De cada uma das vítimas, ele rouba um órgão. Em seu lugar, coloca uma moeda cunhada com o metal associado ao astro: ouro para o sol, prata para a lua. Com a ajuda do ex-marido Philip, um fotógrafo policial, Laura penetra fundo nesse mundo repleto de ritual e misticismo. E descobre uma sociedade secreta capaz de tudo para encontrar o sonho alquímico da Pedra Filosofal e do Elixir da Vida Eterna. Riqueza e imortalidade, combustível perfeito para mentes ambiciosas. Agora, Laura e Philip precisam correr contra o tempo para desvendar os segredos de um dos mais notórios integrantes da Ordem: Sir Isaac Newton. Somente através das palavras do velho cientista eles podem descobrir a identidade do assassino, expor uma conspiração com séculos de idade e salvar o mundo de um futuro incerto."
Bom, como todo bom livro policial, este também começa com um assassinato. No melhor estilo Jack, o Estripador, uma pessoa foi mortal e um órgão foi roubado, no lugar foi colocada um moeda. a jovem Laura em busca de inspiração decide acompanhar de perto o desenrolar das investigações. E ela acaba envolvendo-se mais do que deveria.
Não sei se é porque eu tenho lido demais, ou o que, mas eu saquei muito cedo quem era o mandante dos crimes. Apesar disso, eu gostei muito da narrativa, e da história. Cultos secretos e sociedades a muito esquecidas me fascinam. Foi uma leitura bastante prazerosa que conseguiu me prender do inicio ao fim. Recomendo. ;]



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...