08/07/2011

Radiante

Radiante
Autor (a): Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 183 aproximadamente
Ano de publicação: 2011

Acho que todos se lembram da Irmã morta (fantasma) da Ever Bloom, a Riley Bloom, da série os Imortais. Pois bem, essa fantasminha cativante, e por vezes birrenta, ganhou sua própria série que começa com este livro.

Após deixar sua irmã na terra, e finalmente cruzar a ponte, Riley encontra-se no Aqui e Agora. Lá incentivada pelos seus pais (também já mortos) ela vai para a escola, onde já no primeiro dia percebe que nada naquele lugar é o que ela está acostumada.
Após um começo bizarro, ela descobre que terá que passar pro um julgamento, que pra ela é o julgamento final. O julgamento que determinará o que ela irá fazer, qual será a sua função. Depois ver toda a sua (curta) vida passar diante de seus olhos, ela acaba sendo designada como Apanhadora de Almas, ou seja, ela tem retornar ao plano terreno e ajudar aqueles que não conseguiram a atravessar a ponte.
Porém sua primeira missão é uma missão que nenhum outro Apanhador conseguiu, ela tem que ir na Inglaterra e ajudar o Garoto Radiante (como é conhecido) a atravessar a ponte. Ele está já a anos assombrando o castelo que tornou-se uma lenda. Então junto com seu instrutor Bodhi, e o seu cachorro Buttercup, Riley vai realizar seu trabalho.
É um livro curtinho, mas a história é muito legal, a Riley continua falando tudo que vem a sua mente e criando muita confusão. Admito que já era fã dela desde o primeiro livro da série os Imortais, mas agora ela está na sua melhor forma. Recomendo com toda a certeza. Alyson Noël brincou com a fantasia e criou uma ótima obra. ;D


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...