10/06/2011

Desastre


Desastre

Autor (a): S. G. Browne
Editora: LeYa
Nº de páginas: Aproximadamente 271
Ano de publicação: 2010


O amor não é uma escolha. É um desastre.
Essa é a frase de chamada do livro, que admito, somada com o título me deixaram extremamente curiosa sobre o conteúdo do mesmo. Comprei sem nem pensar duas vezes e não me arrependi!
O livro é narrado pelo Fado. Isso mesmo. O Fado, ou sina, como queira chamar. Na história todos os sentimentos, valores e afins são seres, entidades a serviço de Jerry (Deus). Fado atende pelo pseudônimo de Fábio, assim como Morte atende por Dennis. Já Destino prefere continuar sendo chamada de Destino.
A história começa quando o Fábio está completamente entediado do seu serviço, depois de milhares de ano destinando a sina dos seus humanos, pessoas fadadas a fracassar ou ter um caminho sofrido na vida, Ele começa a invejar o trabalho de Destino, que cuida dos mais favorecidos e brilhantes humanos. Pense em ironia. Pense em diversão. Pense no Fado se apaixonando por uma humana.
Sara Griffen. Esse é o nome da humana que se encontra na trilha do Destino, humana pela qual o Fado quebra a primeira regra: Não se envolva com humanos. A partir daí, quanto mais o Fábio se envolve com Sara, mais ele começa a mudar até chegar o momento onde ele quebra outra regra: nunca interfira. Ele começa a mudar a sina de seus humanos tentando empurrar eles para a trilha do Destino.
Pense em confusão. Pense em bagunça. Pense no Fado tentando ser bom.
Eu adorei o livro! É de uma leitura gostosa e divertida. Com certeza tornou-se um de meus livros favoritos. Eu adorei o Fááááááááááábio, como diz a Destino, outra personagem que é uma filha da (P*) mãe que eu adorei! Recomendo com toda a certeza! ;D~


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...