02/03/2011

Cidade dos Ossos

Cidade dos Ossos (City of Bones)
Autor (a): Cassandra Clare 
Editora: Galera Record
Nº de páginas: Aproximadamente 462
Ano de publicação: 2010 

Antes de comprar o livro, eu havia lido o perfil da autora (fã de Harry Potter e de Crepúsculo, além de autora de fanfics sobre as supracitadas séries) e algumas resenhas sobre a série (afinal, quem tem medo de spoilers? Euuuu o/ KKK), assim eu já podia fazer uma ideia do que me aguardava.
Primeiro livro da série, conta a história do primeiro encontro de Clay (Clarissa Fray) com Jace. Clary decide ir à boate Pandemônio com seu melhor amigo, Simon, e observa um grupo de jovens matarem um garoto. Contudo, o corpo do garoto morto desaparece, sem ter certeza do que viu, Clary vai embora.
Jace, um dos jovens assassinos da boate, volta a aparecer em sua vida, ao mesmo tempo que sua mãe é sequestrada, e como ela vê coisas que não deveria, é levada por Jace ao Instituto. Lá ela aprende sobre os Nephilims, humanos que possuem sangue de anjo e cuja missão é caçar demônios e manda-los de volta as suas dimensões.
Ao correr da história somos apresentados à Valentim, o grande vilão da trama, cujas semelhanças com Voldemort não parecem mera coincidência.
Eu, particularmente, apreciei a leitura. O final é extremamente tenso! E bastante surpreendente, o que nos faz esperar por uma resolução nos próximos volumes. Eu recomendo! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...