07/10/2010

Querido John

Livro: Querido John
Autor (a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: Aproximadamente 276
Ano de publicação:2010

“Qual o real significado do amor verdadeiro?”

Querido John conta uma história de amor onde os protagonistas não precisam morrer para provarem que o verdadeiro amor existe. John Tyree um jovem rebelde após uma desilusão amorosa decide alistar-se no exercito. Durante sua licença ele conhece a jovem Savannah Lynn Curtis. Durante as duas semanas que ele tem de licença ele e Savannah vivem momentos únicos e maravilhosos, o que faz com que os dois decidam investir nesse relacionamento a distancia.
 Perto do tempo de alistamento de John acabar, para que ele e Savannah possam ficar juntos, ocorre o atentado de 11 de setembro que acaba mudando a vida de ambos. John sentindo que deve cumprir seu dever, se re-alista no exercito. Mas o tempo e a distancia acaba afetando a relação dos dois.

“Ele parece ser interessante. Sempre adorei pessoas que têm essa... paixão pela vida.”
“É uma paixão por moedas, não pela vida”, eu corrigi. 
“É a mesma coisa. Paixão é paixão. É o entusiasmo intercalando o espaço do tédio, e não importa a que se dirige.” Ela revirava a areia com os pés. “Bem, pelo menos na maioria das vezes. Não estou falando aqui de vícios.” 
“Como você com a cafeína.” 
Ela sorriu, exibindo o pequeno espaço entre os dois dentes da frente. “Exatamente. Pode ser moedas, esportes, política, cavalos, música ou fé... as pessoas mais tristes eu já conheci na vida são as que não se importam profundamente com nada. Paixão e satisfação caminham lado a lado. Sem elas,qualquer felicidade é apenas temporária, porque não há o que a faça durar. (...)”

Esse é uma das partes que mais gosto! Os dois estão falando sobre o pai do John, um homem totalmente introvertido, que possui uma paixão sobre moedas.
O livro é uma leitura deliciosa. Faz você mergulhar no mundo do John e desejar com todas as forças que o romance dos dois vá para frente. O Nicholas Sparks é um verdadeiro gênio nesse tipo de literatura! Querido John acabou virando filme esse ano. Recomendo! ;D


3 comentários:

  1. Já assisti o filme e gostei,
    mas acho que o livro deve ser
    ainda melhor, mais detalhado.
    :D

    ResponderExcluir
  2. Ainda n li nem assisti o filme, mas parece muito bom

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...