14/08/2017

Livro: Boa Noite

Título: Boa Noite
Autor(a): Pam Gonçalves
Editora: Galera Record
Ano: 2016
Número de Páginas: 240
Skoob: Adicione
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥
Onde Comprar:

Olá meus queridos! Tia Milas anda bastante sumida aqui do blog, eu sei. Estou sem um computador para chamar de meu, e acabei negligenciando vocês. Peço mil desculpas, Mas hoje eu estou aqui para falar sobre esse livro nacional super amorzinho, escrito por uma das minhas inspirações no meio literário, não só como autora, mas com blogueira e booktuber. Estou falando do livro Boa Noite da Pam Gonçalves. A Pam possuía um blog intitulado Garota It, e hoje possui apenas o canal no youtube, ela é um amor de pessoa!

A história do livro me conquistou desde o primeiro momento, afinal toda o plano de fundo da trama, bem como o foco central da mesma, gira em torna dos acontecimentos da universidade. Nossa personagem principal, a Alina, acabou de ingressar na universidade, no curso de Engenharia da Computação (olha só, uma colega da área de TI ♥), e vê toda sua vida mudar: teve que se mudar para uma república, conhecer novas pessoas, se adaptar a toda uma nova rotina e aprender a lidar com os próprios problemas sem a ajuda dos pais.
Infelizmente, junto com a vida acadêmica (e as festinhas que vem no pacote) ela teve que lidar com outras coisas, como o preconceito por ser uma mulher em um curso de exatas, muito machismo, e, além disso, os casos de abuso sexual que vem rondando a instituição.
Deixa eu ter um dedo de proza com vocês: eu faço Sistemas de Informação, um curso na mesma área do curso da Alina e sim, é real que poucas mulheres são encontradas neles, mas graças ao bom Deus, aqui, e nos curso que tive contato de outras universidades aqui do estado, não lidamos com o machismo e as piadinhas de que nós mulheres não deveríamos estar ali, muito pelo contrário. Tivemos todo o suporte de nossos colegas e veteranos, e a piadinha na verdade foi: coloquem cotas para mulheres, precisamos de mais mulheres no curso. Entretanto, o universo da personagem não foi tão caloroso e receptivo quanto o meu.
Eu amei a escrita da Pam, a forma como ela conseguiu transmitir para os leitores a sensação boa que é cursar uma universidade, uma das melhores épocas de minha vida (ainda está sendo, no caso), onde conheci e fiz amigos para vida toda, e a descoberta de todo um novo mundo e novas responsabilidades.
A história do livro é bem contemporânea e nos faz pensar sobre os perigos que corremos sem perceber. E isso é bastante assustador. Foi uma leitura fluída e bem gostosa, que me deixou super animada e ansiosa para ler obras futuras da Pam. Acredito que ela tem um grande futuro como escritora, e desejo todo o sucesso do mundo! Mais que recomendado.



2 comentários:

  1. Oi Milas,que bom deve ser , poder ler um livro nacional e de uma pessoa querida por você. E de quebra ainda ter uma certa influência da Pam na criação do seu blog.

    Bem,quanto a essa história, fiquei com pena das meninas que entraram para essa universidade tão machista.
    E além disso,algumas sofrendo abusos sexuais!!!!
    É terrível até de imaginar isso.
    Assim como também achei interessante que a trama foge dos clichês. Onde a personagem sempre se apaixona pelo bad boy problemático da história.

    Já faz um tempinho que pretendo ler esse livro. E assim que der,é exatamente isso que vou fazer.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Estou querendo ler mais livros nacionais, adorei a premissa dele, gosto bastante de livros que se passem na época da universidade, principalmente quando a protagonista está em uma área que também é a minha, também vou fazer exatas, a única diferença é que vou fazer matemática, com certeza a indicação já está anotada e vou ler o livro o mais rápido possível.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...