17/06/2017

Livro: Simon Vs. A agenda Homo Sapiens

Título: Simon Vs. A agenda Homo Sapiens
Autor(a): Becky Albertalli
Editora: Intrínseca
Ano: 2016
Número de Páginas: 272
Skoob: Adicione
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Onde Comprar:



Olá meus amores! Tudo bem com vocês? Eu espero sinceramente que sim! Estamos meios sumidas aqui do blog, mas a correria da vida tem nos impedido de postar tanto quanto gostaríamos. Mas eu vou tentar aparecer com mais frequência.
Hoje eu vim recomendar para vocês um dos livros mais amorzinhos que já li em toda a minha vida! E eu to falando de Simon Vs. A agenda homo sapiens! Provavelmente vocês já devem ter ouvido falar dele em algum outro lugar. Eu, antes de ler, só ouvia bons comentários sobre a obra, e devo dizer: me surpreendeu!

Nosso protagonista é o Simon, um adolescente como qualquer outro, cheio de dilemas e medos próprios da idade. Mas, como nem todo adolescente, Simon tem um sério medo: o de sair do armário. Simon é homossexual e por medo da reação de todos em volta, se mantém preso em seu mundo com todas as aparências exigidas dos héteros. O único momento onde Simon se permite ser ele mesmo é quando está trocando e-mails com Blue, um garoto que assim como Simon tem medo de o que vai acontecer quando assumir sua sexualidade. Isso que contei para vocês é apenas o background do nosso livro.
A história realmente começa quando o Simon esquece de sair da sua conta de e-mail, e acaba ficando aberto em um dos computadores da escola. Eis que um de seus colegas, o Martin, lê os e-mails que Simon e Blue trocavam e decide chantagear Simon. Dá pra imaginar que o mundo dele vira de pernas pro ar.
Em meio aos dilemas de ajudar ou não o Martin, de sair ou não do armário, de ter sentimentos por Blue, e todas as outras confusões, nós vamos conhecendo o Simon, nos apaixonando pelos personagens e torcendo fortemente para que tudo dê certo ao final. E que final amorzinho! Daquele tipo que te deixa com um gostinho de quero mais.
Esse livro foi meu primeiro livro com temática LGBT e eu simplesmente amei todo o cuidado que a Becky teve ao escrevê-lo. Sem esteriótipos, sem forçação de barra. O Simon era tão real e palpável que eu conseguia enxergá-lo como alguém do meu convívio, alguém que a gente ama de graça, sabe?! Este também foi meu primeiro contato com a autora e nem preciso dizer que amei, nê?! Uma escrita fluída que te prende desde a primeira página. Esse é um daqueles livros que a gente recomenda para todos. ♥



2 comentários:

  1. Milena, já tinha lido comentários sobre esse livro, e foram bem positivos como os seus.
    Não deve ser nada fácil ter medo dos preconceitos das pessoas. E ainda ser chantageado...

    Bem, quero muito ler e descobrir quem é o Blue. :)
    Ah, e claro , conhecer o Simon.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Já tinha lido resenhas e comentários sobre o livro e me interessei deste o princípio, ele já está na minha lista de livros para ler.!!!


    bjus

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...