27/04/2017

Livro: Inferno no colégio interno (Desventuras em Série vol. 05)

Título: Inferno no colégio interno (Desventuras em Série vol. 05)
Autor(a): Lemony Snicket
Editora: Companhia das letras
Ano: 2002
Número de Páginas: 200
Skoob: Adicione
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥
Onde Comprar:

Olá meus queridos! Tudo bem com vocês? Eu sinceramente espero que sim, pois de infortúnios já bastam os dos três irmãos Baudelare. Hoje estou aqui com a missão de contar para vocês minhas impressões sobre o quinto volume da série Desventuras em série. Queria eu não ter que narrar fatos tão desoladores, mas é minha missão para com vocês.
Se ainda não leu as obras anteriores da série, não recomendo que prossiga com a leitura desta resenha, pois fatos pesarosos sobre o passado podem vir a ser citados.

Bem, o senhor Poe avisou aos três irmãos que se algo desse errado com seu antigo tutor, o Senhor lá da Serraria Alto Astral, os três seriam enviados para um colégio interno, pois ele não teria tempo de procurar um novo tutor. E assim aconteceu. As crianças foram deixadas neste colégio interno que, a primeira vista, tinha tudo para ser maravilhoso, mas como eles não possuíam pais ou tutores para assinar a documentação, eles não tiveram acesso aos dormitórios, foram mandados para dormir no "barracão dos órfãos", um lugar inóspito, mofado, com caranguejos e com paredes horríveis!
As aulas eram incrivelmente chatas, as punições completamente sem noção, e, para piorar tudo, ainda havia a presença do Conde Olaf. Mas os Baudelaire não estavam sozinhos. Eles conseguiram dois aliados para aguentar esses infortúnios. Pelo menos por hora.
O livro segue a mesma linha dos anteriores, mas, devo admitir que finalmente estou vendo os Baudelaire evoluindo e começando a agir com um pouco mais de inteligência. Infelizmente, ainda estamos longe do final da jornada destas crianças, e as desgraças continuam rolando soltas. Uma leitura fluida e divertida, perfeita para sair da famosa ressaca literária.
Logo abaixo tem um vídeo que fiz lá para o canal, ele complementa muito bem minhas impressões sobre a história. Só apertar o play e conferir!




2 comentários:

  1. Tenho acompanhado aqui com você, todo o sofrimento dos irmãos Baudelare.E morro de pena!

    Já está no quinto volume da série, e essas crianças continuam sofrendo.

    Espero que pelo menos no próximo livro, a situação dos irmãos dê uma melhorada. ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu leio muitos comentários referente Desventuras em série, e simplesmente tenho muita curiosidade em ler, após ler sua resenha só fiquei mais ansiosa ainda para conferir a história dessa série, que por sinal parece ser muito boa.

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...