03/04/2017

Livro: Harry Potter e a Pedra Filosofal versão Ilustrada + UNBOXING (VEDA #03)!

Título: Harry Potter e a Pedra Filosofal - Ilustrado 
Autora: J.K. Rowling
Ilustrações: Jim Kay
Editora: Rocco
Ano: 2016
Número de Páginas: 256
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Skoob: Adicione
Onde Comprar:


"Não vale a pena viver sonhando, Harry, e se esquecer de viver."

Pense numa pessoa feliz. Agora multiplique essa felicidade por mil! Ainda não chega perto da felicidade da minha pessoa no dia que chegou a edição de Harry Potter e a Pedra Filosofal Ilustrada em minha casa! Quem me conhece sabe que eu sou potterhead assumida, vai passar 84 anos e ainda serei uma fã que aguarda ansiosa sua carta para Hogwarts! Sou apaixonada pelos filmes e pelos livros, já perdi a conta de quantas vezes vi os filmes, e só não reli ainda os outros 6 livros porque não posso me dar a esse luxo (eu tenho 429 livros que quero ler no meu skoob, creio eu que a metade está na minha estante). J. K. Rowling rainha, o resto nadinha! Então é óbvio que eu estava necessitando urgentemente dessa versão ilustrada do livro do bruxinho que sobreviveu! Muito amor! ♥

A história de A Pedra Filosofal até minha mãe já conhece (botei pra assistir aos filmes MESMO): um garoto órfão que mora na casa dos tios e o primo insuportáveis, no armário sob a escada, na rua dos Alfeneiros, nº 4. Coisas estranhas sempre aconteciam com o garoto magricela, de cabelos pretos e desalinhados, e olhos verdes sob óculos de grau. Ele podia fazer seu cabelo crescer da noite pro dia, fazer vidros desaparecerem e falar com cobras, mas não fazia ideia do porquê. Um belo dia, uma carta chega endereçada especificamente à ele. Vinha de um lugar chamado Hogwarts. Seus tios não permitem que ele a leia, e mais cartas iguais a primeira vão chegando. Até que, saturado com tanta carta, seu tio resolve sumir com a família para um lugar inóspito, acreditando assim que as cartas parariam de chegar. Ledo engano.


Eis que numa noite, que era justamente o aniversário de 11 anos do menino, um homem gigante aparece no casarão caindo aos pedaços, onde haviam se instalado. O homem conhecia o menino, mas este não fazia ideia de quem era aquele barbudo enorme. Então o gigantão lhe conta a verdade sobre sua história: ele era um bruxo, seus pais haviam sido mortos por um poderoso feiticeiro do mal, e ele havia sobrevivido à tentativa de assassinato do feiticeiro. Era muito famoso no mundo bruxo como "Harry Potter, o menino que sobreviveu". ♥

Harry então vai embora com Hagrid, o gigantão barbudo, pois a carta que ele recebera se tratava de sua carta de admissão à escola de magia e bruxaria de Hogwarts (meu sonho)! Harry compra seu material e sua varinha, pega o trem, conhece Rony Weasley e Hermione Granger, e vai parar na casa da Grifinória, em Hogwarts. Tudo ia às mil maravilhas, até que ele começa a acreditar que o mundo bruxo corre perigo mais uma vez: parece que o feiticeiro, aquele-que-não-se-deve-nomear (Lord Voldemort, falo mesmo), podia retornar para continuar o que fora interrompido quando Harry sobreviveu à sua sentença de morte 10 anos atrás! 


J. K. Rowling conseguiu criar um universo fantástico maravilhoso que revolucionou a literatura infanto-juvenil no mundo inteiro. O último livro foi publicado em 2007 e o último filme lançado em 2011, mas até hoje é um sucesso! Tem gente que é fã desde 1997, quando saiu o primeiro livro, tem gente que tá começando agora a deixar de ser trouxa (hehehe), mas o que importa é que não para de surgir fãs no mundo todo! E eu sempre serei uma ♥. Quando apareceu a notícia de que um cara resolveu ilustrar os livros, eu falei: PRE-CI-SO!

E assim surgiu Harry Potter e a Pedra Filosofal versão ilustrada por Jim Kay. Essa edição é puro amor! Capa dura, com direito a jacket e fitinha de marcar. As ilustrações são divinas, Jim Kay está de parabéns, já adoro! E já saiu o volume 2, A Câmara Secreta, para falir nossos bolsos nossa alegria. Em breve virão os próximos - Prisioneiro de Azkaban já tem capa. Eu fiz questão de reler HPPF assim que pus minhas mãozinhas nele! Melhor experiência da vida, até chorei minha gente! Nem lembrava o tanto de coisa que tem a mais no livro que não tem no filme! Vou deixar mais um monte de fotos do meu exemplar - edição brasileira da Rocco - aqui embaixo para vocês que ainda não têm babarem bastante e morrerem de inveja, e correrem pra comprar nos links que eu deixei lá no começo rs. E também trouxe o vídeo do VEDA de hoje do unboxing dessa coisa linda quando chegou dos correios! Apreciem e boa leitura!


Clique nas imagens para uma melhor visualização:

Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça...

Com a jacket aberta para vocês verem melhor




Linda *-*


Não podiam ser borboletas?

Eu tenho cartões postais de HP e você não, tiruliru...

A jiboia é brasileira e no filme eles me colocam da Birmânia, tsc tsc...


Hagridinho *-*





*respira*


Dispensa apresentações


"GRYFFINDOR!"


"Quase sem cabeça? Como pode ser Quase sem cabeça?"


Always.








Mione!


Roniquinho!


Norberto deu uma crescidinha...




A Floresta Proibida e seus mistérios...


"É preciso coragem para enfrentar os inimigos, e mais ainda para enfrentar os amigos!"


The End


2 comentários:

  1. Mariana,até.eu fiquei feliz com sua felicidade.
    Sério!Sei bem o que é ter algo que gosta muito e deseja demais em nossas mãos.:)

    E realmente essa edição está belíssima. Puro luxo!!!!!

    Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Já sei qual edição de HP eu terei q comprar.. apaixonada

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...