19/12/2016

Livro: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada - Partes 1 e 2

Título: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada - Partes 1 e 2 (Harry Potter and the Cursed Child)
Autor: John Tiffany e Jack Thorne (baseada em uma história original de J.K. Rowling)
Editora: Rocco
Ano de Publicação: 2016
Número de Páginas: 346
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Onde Comprar:
- Capa Dura:        - Capa comum:
Amazon                Amazon    
Americanas          Americanas
Fnac                     Fnac
Livraria Cultura  Livraria Cultura
Saraiva                 Saraiva
Submarino           Submarino


"Agouro: Há uma nuvem negra em volta de seu filho, uma nuvem negra e perigosa. (...) Uma nuvem negra que pode colocar todos nós em perigo. Você reencontrará seu filho, Harry Potter. Mas depois poderá perdê-lo para sempre."

2007 foi o ano em que o capítulo final sobre o menino que sobreviveu foi publicado. De lá pra cá a febre "potterhead" nunca diminuiu e parecia cada vez ganhar mais fãs. Eis que quase 10 anos depois do último livro ter sido publicado, um escritor e um diretor resolveram criar uma peça teatral baseada nas histórias originais de J.K. Rowling sobre o mundo bruxo. E assim surgiu Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, considerado o 8º volume da saga Harry Potter, e a melhor coisa que aconteceu em 2016!



Dezenove anos depois de ter derrotado Lord Voldemort na Batalha de Hogwarts com a ajuda da Armada Dumbledore, Harry Potter, agora um senhor casado com Gina e pai de três filhos - Tiago, Alvo Severo e Lílian, havia se tornado o Diretor de Execução das Leis e Magia no Ministério da Magia. Sempre muito ocupado com o trabalho, Harry mal tinha tempo para se dedicar a sua família, e quem mais sentia com isso era o jovem Alvo Severo Potter. 


O garoto inicia seu ano escolar e deve entrar para uma das casas de Hogwarts e, assim como o pai um dia teve dúvidas sobre a qual casa pertencia, Alvo teme que seu primeiro ano na escola seja um desastre. Pois o destino parecia realmente querer transformar a vida do menino num inferno: Alvo é selecionado para Sonserina pelo Chapéu Seletor. E ainda fez amizade com Escórpio Malfoy, que sofria preconceito dos colegas (diziam que o menino devia ser filho de Voldemort). Além disso, Alvo em nada lembrava o pai, corajoso, heroico, capaz de voar muito bem e bom com feitiços. Assim sendo, o bullying corre solto e Alvo se isola cada vez mais, desenvolvendo um ódio tremendo de ser um "filho de  Harry Potter" e ter que lidar com o peso de um legado que ele nunca pediu para ter.


Além de odiar ter que carregar o nome Potter e o que ele representava nas costas, Alvo acreditava que o pai não era tudo isso que as pessoas diziam, além de considerar injusto tantas pessoas terem morrido por ele. E é por isso que Alvo decide mudar o passado e, ajudado por seu melhor amigo Escórpio e por Delfi Diggory, uma sobrinha de Amos Diggory, resolve voltar no tempo para salvar a vida de Cedrico Diggory, morto na última prova do último torneio Tribuxo de anos atrás, por Voldemort.

O problema é que, ao voltar pro passado, Alvo e Escórpio acabam desencadeando algumas mudanças no futuro, o que faz com que eles voltem mais algumas vezes pro passado, e mais mudanças - ainda mais radicais - aconteçam. O dilema que fica é: Alvo e Escórpio conseguirão por as coisas em ordem e ainda salvar Cedrico, ou mexer com o tempo e o passado poderão provocar terríveis consequências no futuro?


Eu amei esse livro, minha melhor leitura de 2016! E essa edição capa dura da Rocco tá muito maravilinda! Assim como muitos fãs, sonhava por uma continuação da saga do bruxinho, não queria que as coisas acabassem ali em As Relíquias da Morte. E ai chega  A Criança Amaldiçoada para dar um tico de esperança para nós, potterheads! Já quero mais livros, mais peças, qualquer coisa, sobre Alvo Severo Potter! Harry nem foi tanto o centro das atenções nesse livro, mas o legal foi justamente isso, Alvo ser o protagonista. Se a história do pai "termina" no 7º livro 19 anos atrás, nada mais justo que o foco agora ser em seus filhos. Não sei o que estão reclamando por aí, nem dei atenção a opiniões contrárias ao 8º volume, sorry. Para quem não está acostumado a ler no formato em que o livro se encontra (roteiro de uma peça, pouca ou nenhuma narração e 90% falas), posso até entender que não tenha gostado desse detalhe. Já eu só tenho elogios. Adorei Escórpio, de longe o melhor personagem. Quem diria, um Malfoy! Acho que Thorne, responsável pelo roteiro, conseguiu capturar a essência de Rowling de quebrar paradigmas e preconceitos. Adoraria assistir à peça! Meu favorito com certeza. Tenha uma boa leitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...