22/11/2016

Livro: Mau Começo (Desventuras em série vol. 1)

Título: Mau Começo (Desventuras em série vol. 1)
Autor: Lemony Snicket
Editora: Companhia das Letras
Ano de Publicação: 2001
Número de Páginas: 152
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥
Skoob: Adicione
Onde Comprar:
Faz já alguns anos, desde 2005 na verdade (quando saiu a primeira adaptação cinematográfica com Jim Carrey), que eu tinha vontade/curiosidade de ler os livros Desventuras em série. Mas como dizem, tudo tem seu tempo, e finalmente eu comecei com as leituras, e olha, estou super empolgada.
Tudo começa em uma manhã, quando os irmãos Baudelaire, Violet, Klaus e Sunny, estão aproveitando um dia nublado na praia (eles preferem assim, pois a praia é só deles), quando o Sr. Poe, um amigo de longa data da família vai dar aos três irmãos uma trágica notícia: os pais das três crianças morreram em um terrível incêndio, e agora eles terão que ir morar com um parente que eles nunca ouviram falar, o Conde Olaf.
Assim que os três órfãos Baudelaire conheceram o Conde Olaf, ficou claro o ser desprezível que ele era, e que seu único interesse nas crianças era a fortuna que eles possuíam. Mas, é preciso deixar claro aqui que, a fortuna das crianças só será liberada quando Violet, a mais velha dos três, alcançar a maioridade. Entretanto, esse pequeno fato não atrapalhará os planos do conde, que já bolou de forma criativa uma maneira de colocar as mãos nesse dinheiro.
Eu nunca tinha lido nada do Lemony Snicket, e creio que comecei pela obra certa. Mau começo é super curto e a leitura fluida. O autor acrescenta certas falas durante a narrativa que a tornam super divertida e leve, apesar de só desgraças acompanharem o caminho das três crianças Baudelaire. Já estou dando sequência na leitura da série, e em breve venho aqui contar para vocês minhas impressões!
Logo abaixo tem um vídeo que acabou de sair lá no canal falando um pouquinho mais sobre o livro e minhas impressões! Só dar play e conferir!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...