13/06/2016

Livro: Circo dos Horrores (A Saga de Darren Shan Livro 1)

Título: Circo dos Horrores (A Saga de Darren Shan Livro 1)
Autor: Darren Shan
Editora: Rocco
Ano de Publicação: 2001
Número de Páginas: 190
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥
Onde comprar livros:
Amazon
Americanas
Submarino

Não sei vocês, mas eu simplesmente adoro ler livros infanto-juvenis. Eles geralmente são mais leves, com uma escrita mais fluida e simples. São maravilhosos para curar a tão temida ressaca literária! Então, quando meu amigo Fabrício, do canal Mundo Favorito, recomendou essa série, resolvi dar uma chance, e olha, não me arrependi não. A priori, o que mais me encantou nesse livro foi a maneira como personagem e autor se fundem. E, bem, o personagem narrador já nos diz que todos os nomes são falsos. Achei bem legal.

Darren é uma criança normal, tem seu grupo de amigos e como todos os garotos na sua idade, é cheio de energia. Mas ele é fissurado com aranhas. Sim, aranhas. Já perdeu aí um ponto comigo porque, né? Aranhas, migo? Ele seguia sua vida normalmente, até que ele e seus amigos descobrem que um Circo dos Horrores se apresentará na cidade. Eles tentam de todas as formas ir, mas apenas dois deles, Darren e Lucas conseguem e é a partir daí que a vida de Darren vai mudar!

O livro é bem curtinho, por isso não posso me aprofundar mais que isso, ou os spoilers seriam inevitáveis, mas amei a leitura, foi rápida e bem viciante. Sabe aquele tipo de livro que você vai lendo, e lendo, e só quer parar quando chega ao final? Esse é um deles. Estou aqui na curiosidade para dar seguimento a série (são 13 livros se não me engano) e tenho muito o que ler!

Eu achei uma leitura engraçadinha, leve e gostosa. Se estiverem a procura de um livro para aliviar as tensões da vida, e ler sem ter que parar para pensar muito, esse é o livro que você está procurando! Recomendo sem sombra de dúvidas.


21 comentários:

  1. OI, tudo bem?! Nao conhecia essa serie, mas gostei do fato de vc recomenda-la para se ler quando quiser sair de uma ressaca literaria. Nao tenho costume de ler livros infanto-juvenis, mas acho que vou dar uma chance pra esse.

    Bjocas!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito massa! Gostei dele vou por na minha estante

    ResponderExcluir
  3. Muito massa! Gostei dele vou por na minha estante

    ResponderExcluir
  4. Anotando a dica porque as vezes preciso de coisas leves, mas 13 livros? Que loucura!! Eu acompanho uma saga de sete e já acho muita coisa hahaha. Adorei a resenha!! Beijos!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa 13 livros ? Não tenho condições financeiras para isso !! Kkk

    Adorei a resenha !! Parece ser uma série legal !!

    Beijoos
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei, pelo fato de ser um infanto juvenil. Não conhecia essa série mas parece ser muito boa.

    Beijos,
    viajenumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não aguento mais o Fabricio falando desse livro. Vou ter que ler logo. kkkkkk
    Ótima resenha. Bjos!

    ResponderExcluir
  8. O título me interessou, Circo dos Horrores me lembra a 4 temporada de AHS <3, mas desisti qndo vi q são 13 livros kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Também adoro livros infanto-juvenis, principalmente quando quero uma leitura mais leve. Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei com uma pontinha de curiosidade. Irei pesquisar um pouco mais sobre essa "pequena" série. Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Adoro infanto juvenil!! Ameio o livro e a resenha, mais 13 livros kk poxa demais pro meu coração kk beijos
    leitoresjardimliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Também amo livros juvenis, com narrativa fluida e leve, essa série é enorme! rsrs, também tenho pavor de Aranhas, não me identifiquei nem um pouco com o personagem, em breve lerei o livro, parece ser bem calmo e rapido de ler

    ResponderExcluir
  12. Oiiee,
    Como você, eu também curto muito ler os infato-juvenis são gostosos de se ler, e sem contar que são ótimos passatempos, eu não tinha ouvido falar do Circo de horrores, mas irei pesquisar.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  13. Adorei tua resenha,porém 13 livros dói na alma kkkkkk.Mas adoro livros infanto-juvenil.Você sabe dizer se já tem todos publicados aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
  14. Oie!!!

    As vezes é necessário ler algo sem parar pra pensar muito! Valeu a dica!

    Bjks e Boas Leituras!

    www.linguaeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Amo esses livros assim pra sair da resseca literária. Coisas mais leves as vezes é necessário. Valeu pela dica. MAS tinha que ser aranhas? Não podia ser borboletas? haha 😔
    Beijinhos da Fran
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Amo livro infanto juvenis, a morro de medo de aranhas, elas me apavoram kkkkkk
    Ateq parece um livro legal, voi colocar na minha enorme lista de livros que pretendo comprar.

    ResponderExcluir
  17. Gostei da dica! Esse tipo de livro realmente deve ser bom pra curar ressaca.
    Gostei da historinha, talvez eu leia, todos os livros hehe

    ResponderExcluir
  18. Sua resenha está muito boa, mas não curto muito livros com este estilo de histórias, então no momento não pretendo ler, quem sabe futuramente.

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro mas fiquei curiosa, parece uma ótima leitura mesmo principalmente depois de uma ressaca literária, gostei de temos uma historia leve, engraçada e divertida e se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir
  20. Confesso que infanto-juvenil não é um dos gêneros que me identifico não, quase não leio nada. Eles não me chamam muito a atenção na verdade.
    Mas de vez em quando uma leitura rapidinha e leve é bom P relaxar né! :)

    ResponderExcluir
  21. Engraçado, o título parece um livro complexo pois é extenso, mas da forma como tu disse, que é gostosinho de ler, adoro esses livros. Acho eles coringa, não importa se tu tem muito tempo ou não, ou está numa má fase, eles ajudam a gente a ficar numa boa sem muito esforço.

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...