18/05/2016

Livro: Corte de Espinhos e Rosas

Titulo: Corte de Espinhos e Rosas
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Ano de Publicação: 2015
Número de Páginas: 434
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥

Esse livro me chamou a atenção pela autora, sou fã assumida da Sra. Maas e seu Best-Seller Trono de Vidro. Contudo, não espere uma história semelhante a de Celaena  Sardothien.

Neste mundo, os humanos foram escravizados por séculos pelos Feéricos (criaturas mágicas que podem viver eternamente), mas conseguiram se libertar após uma guerra que redefiniu o mundo em que vivem. Neste mundo há um muro que separa o mundo humano das terras mágicas dos Fae. 

Do lado humano do muro vamos acompanhar Feyre, uma jovem humana, filha de um mercador muito rico, que decaiu. Quando sua família empobrece e seu pai e sua irmã mais velha não conseguem trabalho, Feyre se vê obrigada a conseguir o sustento da família, e aprende a caçar (alguém mais viu uma coisa meio Hunger Games aqui???)

Apesar de 5 séculos terem se passado, Feyre, bem como muitos humanos, ainda odeia os feéricos, e ao se deparar com um em uma de suas caçadas, ela o mata. Após isso um Fae, em forma animalesca, vem buscá-la para que ela pague por seu crime do outro lado do muro.

Somos então apresentados a Tamlim, um Grão-Senhor que a detém em sua casa. Ele e sua Corte são amaldiçoados e por isso têm uma máscara presa em sua face. Somos apresentados também a outros personagens: Lucien e Rhys (meu favorito, entre eles).

Não quero dar spoilers, por isso a partir daqui só posso dizer que essa releitura de a Bela e a Fera, não é exatamente o que pensamos. Sangue suor e lágrimas são derramados pelos personagens ao longo de todo o livro, e garanto que vale a pena dar uma chance a eles.  Eu, sinceramente, finalizei a leitura ansiosa pelo próximo.



3 comentários:

  1. Com certeza será minha próxima leitura! Volto a comentar qndo ler!
    Como suas indicações sempre me surpreendem, já quero começar!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho o e-book mas estava adiando a leitura, mas depois de ler sua resenha e ver que gostou irei ler ele,e obrigado por não dar spoiler pois pretendo ler nesse fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Adoro os livros da Sarah J. Maas e esse com certeza está na minha lista de leitura, assim que soube do lançamentos fiquei bem curiosa para poder ler, achei a historia bem interessante pois os mundos que a sarah cria são fantástico e fiquei curiosa para saber mais sobre os personagens pois todos parecem ser bem misteriosos !!

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...