28/03/2016

Livro: Nove regras a ignorar antes de se apaixonar (Os números do amor Livro 01)

Título: Nove regras a ignorar antes de se apaixonar
Série: Os Números do Amor - Vol.1
Autor: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Ano de Publicação: 2015
Número de Páginas: 384
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥
Onde comprar: Americanas / Submarino

Eu sou uma apaixonada por romances de época. Eles possuem uma leveza que nos permite navegar por suas páginas de forma rápida e deliciosa. Sem falar que alguns possuem um toquezinho picante que dar um sabor a mais.
Devo dizer que este livro em particular me chamou atenção devido ao seu título: Nove regras a ignorar antes de se apaixonar. A primeira coisa que pensei foi: "Que regras são essas?". E foi assim que comecei a ler a história da senhorita Calpúrnia.
Para quem, assim como eu, achou esse nome peculiar (e, ok, bem feio), fique sabendo que Calpúrnia nada mais foi que a terceira esposa do imperador romano Júlio Cesar! E foi, em homenagem a esta grande mulher que nossa protagonista foi batizada. Entretanto, ao contrário da Imperatriz, a senhorita Calpúrnia Hartwell ainda sonha com um casamento por amor.
Ela  sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres. Então, aos 28 anos, decide finalmente arriscar-se, já que, nunca fora uma beldade, e agora, acha que não possui mais nada a perder, porque não arriscar a sua reputação em troca de um de aventura?
Assim surge sua lista com nove regras a serem quebradas. Se os homens podem, então por que ela também não pode? Jogar em um clube para cavalheiros, fumar um charuto, beber uísque, dançar todas as músicas de um baile. Fazer a lista foi a parte fácil, começar a quebrá-las que serão verdadeiros desafios. E é graças a seu primeiro item da lista, beijar apaixonadamente, que ela procura o Gabriel St. John, o marquês de Ralston. Os caminhos do marquês e da senhorita Hartwell passam a se cruzar com bastante frequência, e, nós leitores, vamos nos deliciando dessa história engraçada e apaixonante.
Como todo bom romance de época, o seu final chega a ser bastante previsível, porém, todas as confusões geradas pela Callie enquanto ela tenta ir riscando os itens da sua lista são divertidíssimas. Li o livro inteiro em um único dia, pois quanto mais eu lia, mais eu queria ler, e não consegui parar até chegar a última página.
O livro só perdeu alguns pontos comigo devido as excessivas cenas de sexo. Chegou um momento que eu meio que fiquei saturada. Mas a história como um todo foi bastante envolvente. A autora tem uma escrita fluida e bastante viciante. Um livro que deve ser lido por todos os amantes do gênero! Já estou ansiosa pelos próximos livros da série. A editora Arqueiro caprichou na edição que está belíssima, com páginas amareladas que facilitam a leitura, e uma diagramação confortável! Super recomendo!


3 comentários:

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...