09/03/2016

Livro: João e Maria

Título: João e Maria
Autor: Neil Gaiman
Ilustração: Lorenzo Mattotti
Editora: Intrínseca
Ano de Publicação: 2015
Número de Páginas: 56
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Toda vez que venho aqui falar sobre uma obra do Neil Gaiman me sinto totalmente tendenciosa, afinal, meu amor pela forma de escrita do autor é tão grande que sou apaixonada por seu estilo nas mais variadas mídias: livros, quadrinhos, contos, livros infantis, livros mais adultos. Enfim, sou fangirl de carteirinha. Mas vamos falar de João e Maria?

Acho que todo mundo já conhece ou pelo menos ouviu falar na história dos irmãos João e Maria, que foram abandonados pelos pais no meio da floresta e acabam por encontrar uma casa feita de doces onde mora uma bruxa. Gaiman, pegou essa história já popular e deu um roupagem mais sombria, tornando o conto de fadas mais realista. E as ilustrações de Mattotti só auxiliam a tornar tudo mais sombrio.


O fato é que, Gaiman não mudou muito o conto original e a história segue sem maiores surpresas, o que para alguns tornou o livro previsível. Entretanto o que mais me encantou no o livro não foi apenas a escrita do Gaiman, mas todo o trabalho de pesquisa histórica que ele realizou e nos trouxe ao final do livro. As últimas páginas nos mostram toda a mudança do conto de fadas ao longo dos anos e como há variações do mesmo ao redor do mundo.

O livro é super curtinho e a leitura é bem rápida. É belíssimo, e achei incrivelmente lindo o trabalho que a editora Intrínseca fez. Eu gostei bastante da leitura e me apaixonei um pouquinho mais por Gaiman. Nem preciso dizer que recomendo, né? ♥


Um comentário:

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...