14/03/2016

Livro: Entrevista com o Vampiro - A História de Claudia

Título: Entrevista com o Vampiro - A História de Claudia
Autor: Anne Rice
Ilustração: Ashley Marie Witter
Editora: Rocco
Ano de Publicação: 2015
Número de Páginas: 224
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Eu tenho uma grande paixão por Entrevista com o Vampiro e todos os outros livros da série As Crônicas Vampirescas, da brilhante Anne Rice. Não é a toa que a primeira resenha postada aqui no blog lá em 2010, foi nada menos que o Entrevista com o vampiro. Por isso, quando a editora Rocco anunciou essa adaptação do livro eu tive que compra-la.
Mas, quem julga esse livro / quadrinho uma mera adaptação da obra está totalmente enganado (tipo, eu, logo quando comprei o livro). Ashley Marie Witter ilustrou de forma meticulosamente bela a parte da história correspondente a "curta" vida de Claudia como vampira, ao lado de Louis e Lestat. Claudia é de longe minha personagem favorita da série, logo após o Lestat, claro. ♥


A história não diverge em nada da história original, então se você já leu Entrevista com o vampiro, ou se já assistiu a Adaptação cinematográfica, não terá surpresas. Mas a obra é belíssima, toda em tons de sépia com alguns toque de rubro nas partes certas é um verdadeiro deleite para os olhos. Estou apaixonada por esse livro. Uma graphic novel que os fãs da série definitivamente devem ter na sua estante para ler e apreciar. Recomendo com total certeza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...