22/02/2016

Livro: O Alquimista

Título: O Alquimista  
Autor: Paulo Coelho
Editora: Sextante
Ano de Publicação: 2015
Número de Páginas: 176
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥


“ (...) Em determinado momento da nossa existência perdemos o controle da nossa vida, e ela passa a ser governada pelo destino. Essa é a maior mentira do mundo.”

Li esse livro pela primeira vez há muitos anos, achei maravilhoso na época. E ao reler, percebi que ele conta de forma simples e cativante uma história que, mesmo depois de anos, ainda me encanta.
O livro nos mostra a história de um pastor espanhol que decide seguir seus sonhos, no sentido mais literal possível, e, o que começa como uma busca por fortuna, o leva a uma jornada profunda de autoconhecimento. Da Andaluzia até as pirâmides egípcias, o jovem pastor aprende sobre a Alma do Mundo, o Amor e a Mão que tudo escreve.
Nem todo mundo, principalmente entre o público brasileiro, aprecia a escrita de Paulo Coelho. Eu, particularmente, amo a forma como ele escreve, demonstrando conhecimento da mente e do coração humano.  Não tenho como não recomendar esse livro, que começa citando o conto de Narciso na versão de Oscar Wilde.

 “Porque eu não vivo nem no meu passado nem no meu futuro. Tenho apenas o presente, e é ele que me interessa. Se você puder viver apenas no presente, então será um homem feliz.”

Uma leitura sensível e diferente, que nos faz seguir refletindo juntamente com o jovem pastor. Esse relançamento foi incrivelmente belo, a editora Sextante caprichou nos detalhes físicos do livro, fazendo com que a beleza interior passasse a ser refletida na capa, e diagramação da obra. Um livro para ser lido e apreciado.

Por Daniela Ribeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...