29/02/2016

Livro: Escuridão Total Sem Estrelas

Título: Escuridão Total Sem Estrelas (Full Dark, No Stars)
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Ano de Publicação: 2015
Número de Páginas: 392
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Amo Stephen King, e admiro que compro alguns livros pela capa. Considero o acabamento dos livros uma delicadeza e um cuidado que as editoras têm com o leitor, então logo que vi esse lindo, enquanto passeava numa livraria, eu nem sabia do que se tratava, sabia apenas que ele era lindo e era do Mr. King. Não precisava de mais nenhum motivo para tê-lo. Foi uma das melhores escolhas que eu já fiz.
Essa é uma coletânea de contos, absolutamente sombrios onde o sobrenatural é presente, e apenas de forma muito suave em apenas um deles.
São quatro contos:

  • 1922: Wilfred James e Arlette James são donos de 100 acres em Hemingford Home. Enquanto sua irritante esposa quer vender sua parte para uma companhia, Wilfred quer manter suas terras. Wilfred e o filho, Hank, precisam decidir do que é mais fácil abrir mão: das terras da família ou da esposa e mãe.
  • O Gigante da Estrada: Tess, uma escritora de suspense leve, vem suplementando sua renda por anos, servindo como oradora em alguns eventos. Na volta de um evento de última hora ela é estuprada por um estranho e deixada à beira da morte. Após esse evento, Tess elabora uma vingança que a deixa cara a cara com um lado desconhecido de si mesma.
  • Extensão Justa: Dave Streeter tem um câncer terminal, e um estranho vendedor lhe oferece uma “extensão” de sua vida, mas no mundo dos negócios tudo tem um preço. Será que vale a pena salvar a própria vida às custas de destruir a vida de outra pessoa?
  • Um Bom Casamento: Darcy é casada há 27 anos, contudo uma caixa na sua garagem pode dizer mais a ela sobre seu marido do que todo seu tempo de casada. Mais importante que isso, suas novas descobertas põe não apenas seu casamento em risco, como também sua própria vida.

O próprio autor escreve no posfácio que “As estórias neste livro são duras. Você pode ter achado difícil ler certas partes delas. Se isso aconteceu, pode ter certeza que eu achei igualmente difícil escrever partes delas.".
O gigante da estrada é provavelmente uma das coisas mais difíceis que já li, como mulher ler sobre um abuso sexual nunca é fácil, e neste conto podemos imaginar que foi uma mulher que estava escrevendo. Os danos psicológicos em Tess, são tão verossímeis, que é quase impossível acreditar que o Mr. King estava compondo esse relato sombrio.
Se você não se assusta com monstros, talvez se assuste com esse livro, já que as pessoas são as criaturas mais assustadoras do mundo. Havia 4 anos que não dava nota máxima (5) a um livro, esse foi a única exceção. Se não gosta de terror, ou tiver estômago delicado, não leia. Mas se você gosta de sentir os pelos da nuca arrepiados mediante suspense e medo, junte-se a mim durante alguns minutos nesse lugar desprovido de luz.

Por Daniela Ribeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...