08/01/2016

Livro: Mundo sem fim

Título: Mundo sem fim
Autor (a): Ken Follett
Editora: Arqueiro
Ano de Publicação: 2015
Número de Páginas: 1131
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥

Mundo sem fim, do Ken Follett, é aquele tipo de livro que primeiramente te assusta pelo seu tamanho: 1131 páginas!!! A primeira coisa que pensei foi: "Gente! Haja história", e de fato, uma vida inteira é narrada no livro! Sabiamente, a Editora Arqueiro dividiu esse calhamaço em dois livros de 500 páginas cada, vendidos juntos - pois são duas partes da mesma história - em um box incrivelmente lindo! E para os que perguntam, depois de lidos, os livros entram no box tranquilamente!

A história acontece duzentos anos após outra obra do autor, Os Pilares da Terra (é uma continuação, mas se você não leu a obra anterior não tem problema, dá para entender tranquilamente tudo), na Inglaterra do século XIX, e nos apresenta cinco personagens que iremos acompanhar ao logo do caminho: quatro crianças, Caris, Merthin, Ralph e Gewnda, e um "adulto", Godwyn. Logo nos primeiros capítulos, vemos as crianças se conhecendo e testemunhando um segredo perigoso: um cavaleiro sendo atacado, matando seus oponentes e enterrando uma carta com um perigoso segredo. Temos então um corte temporal de 10 anos, e passamos a acompanhar a vida adulta de cada um deles.
A vida desses personagens vão se entrelaçando em jogos políticos, vinganças, orgulhos feridos, amores e tragédias. Cada um possui uma vida e um objetivo que ao longo da história vai se desenrolando. Entre pontes desabando, guerras e uma peste que dizimou quase mais da metade da população, segredos são revelados e as reviravoltas acontecem a cada instante.
A quantidade de páginas, como já disse mais acima, me assustou um pouco a princípio, porém a escrita do Follett é tão intrigante e fluída, que mergulhei na leitura e fui me deliciando a cada novo capítulo. Conseguimos acompanhar o amadurecimento dos personagens, suas mudanças, suas falhas e suas escolhas. Eu torci muito para os meus prediletos e me revoltei bastante com as injustiças!
Devo confessar que estou apaixonada pela escrita do autor e quero muito, mas muito mesmo as outras obras dele. Foi minha primeira leitura concluída esse ano, e devo dizer que já comecei 2016 com o pé direito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...