06/01/2016

Livro: Limbo


Título: Limbo

Autor (a): Thiago d'Evecque
Editora: -
Ano de Publicação: 2015
Número de Páginas: 165
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥


"O Limbo é para onde todas as almas vão após a morte. Além de humanos, deuses esquecidos e espíritos lendários também vagam pelo plano. Muitas almas sabem exatamente onde estão e por que; a maioria, entretanto, ainda tem a impressão de estar viva. A morte é um hábito difícil de se acostumar."


Limbo começa de forma sombria e, pelo menos para mim, cheio de dúvidas: não sabemos ao certo o que é, ou quem é o nosso narrador. Só sabemos que ele tem uma missão: recolher doze almas do limbo e as enviar de volta a terra para que possam ajudar a humanidade sobreviver. Sobreviver a que, não sabemos.

A princípio, a missão do nosso narrador parece simples, mas não é. Nem todas as almas aceitam de bom grado retornar e outras simplesmente não sabem que estão mortas. Para forçar os teimosos a retornarem, nosso "herói" precisa de uma arma, e é assim que resolve visitar um velho amigo: Azazel, anjo ferreiro e primeiro escolhido da lista.
A medida que vai enviando as almas de volta à terra, nossa alma em missão acaba descobrindo pouco a pouco coisas do seu passado esquecido. Descobrindo quem é, de onde veio e, quem sabe, o que o aguarda.
Acho que tenho que agradecer ao Sgrig do 3Dudes, porque se não fosse a indicação dele, talvez eu não tivesse conhecido a obra. Gente, e que obra! O livro é recheado de referências a videogames, HQs, animes, Mangás, RPG, séries, livros, folclore e mitologia. O Thiago soube pegar todos esses elementos e os juntar de forma magistral.
O que mais achei bacana durante a leitura foi que, a medida que as almas vão aparecendo, nós vamos reconhecendo elas de outras histórias. Não vou falar mais nada além disso porque não quero estragar a experiência de leitura de ninguém, mas eu amei muito!
Uma leitura divertida e super interessante. O começo parece um pouquinho arrastado, mas quando você pega o ritmo da história não quer mais parar. Espero que role uma continuação, pois ao meu ver, o final deixou uma pontinha para isso! Definitivamente um livro que recomendo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...