09/11/2015

Livro: Eu, você e a garota que vai morrer

Livro: Eu, você e a garota que vai morrer
Autor (a): Jesse Andrews
Editora: Rocco
Nº de páginas: 288
Ano de publicação: 2015
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Esse é aquele tipo de livro que ou você ama, ou você odeia. Ou você ama e odeia ao mesmo tempo. É. Ficou bem contraditório, eu sei. Mas o que eu posso fazer? Meus feels com relação a esse livro ainda estão muito alterados, e olha que já faz um tempinho que eu o li.
A história é narrada pelo ponto de vista do Greg. Mas já aviso, não espere uma grande personalidade, nem  muitas virtudes. O Greg é o tipo de cara que você tem vontade de entrar no livro e socá-lo na cara. Sério. E não apenas uma vez. A parte engraçada é que ele também tem vontade de se socar na cara.
Bom, na história temos o Greg, o Earl e, obviamente, uma garota que vai morrer, a Raquel. A mãe do Greg meio que o obriga a ir falar com a Raquel quando descobre que ela está com câncer. E bem, o Greg não sabe como fazer isso, nem como. Mas ele tenta e acaba se aproximando dela.
O Greg, juntamente com o Earl, produzem alguns filmes independentes, que na verdade, são releituras de seus filmes favoritos. Eles refazem algumas cenas de filmes que gostam, com os pouquíssimos recursos que tem. E bem, ninguém vê esses filmes além dos dois, até Raquel entrar na jogada. Para animá-la, Earl fala sobre os filmes e acaba deixando ela assistir.
A leitura foi super rápida e bastante fluída, algumas partes foram escritas em formato de roteiro de filme, o que achei bem bacana. Eu ri com esse livro, eu xinguei com esse livro, eu torci muito, me frustrei. Mas na hora que coloquei na balança devo dizer que gostei muito. É um livro diferente, com uma proposta diferente. Eu gostei e recomendo!


2 comentários:

  1. Olá!
    Sempre achei a capa desse livro no minimo curiosa. Lendo a sua resenha desconbri que ele não faz meu estilo :(
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ler demais este livro. Acho que vou adorar. Estou esperando a Black Friday para comprá-lo. Adorei a resenha. Beijos Milas.

    http://jusemfrescura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...