26/10/2015

Livro: A Irmandade Perdida

Livro: A Irmandade Perdida
Autor (a): Anne Fortier
Editora: Arqueiro
Nº de páginas: 528
Ano de publicação: 2015
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Esse é aquele tipo de livro maravilhoso que quando eu vi, tive que solicitar da linda, diva, maravilhosa, Editora Arqueiro para ler e resenhar para vocês. Na verdade, esse livro foi lançamento de Setembro deste ano, mas devido a greve dos correios ele só chegou agora em Outubro, e bem, é um dos meus "furos" de leitura do Outubro das Trevas. Mas olha, valeu cada página! Anne Fortier é autora de Julieta, que eu já resenhei aqui para vocês. Depois de ler Julieta, eu fiquei tão apaixonada pela escrita da autora de tal forma que comprei um exemplar do livro para mim (quando li, foi emprestado de uma amiga). Até então, não tinha visto mais nada da Anne, até a Arqueiro me presentear com essa lindeza.
Nesta nova aventura criada pela autora, somos levados para dentro das histórias da mitologia grega, vamos conhecer as Amazonas, desde seu princípio até a queda de Troia. Diana Morgan é uma renomada filóloga e professora de Oxford, sua especialidade é a mitologia grega. Mas como todo mundo, Diana possui uma obsessão e a dela é o mito das Amazonas. Graças a sua avó (considerada louca por muitos, incluindo o próprio filho, o pai de Diana), Diana cresceu com essa ideia de que as Amazonas não foram apenas um mito: as mulheres guerreiras existiram. E isso, é motivo de piada no meio acadêmico.
Tudo isso começa a mudar quando Diana é contratada para trabalhar em uma escavação: foram encontradas escrituras em paredes em uma nova língua. Mas, pelo que Diana pode ver, sua avó antes de desaparecer, escrevera em um diário a chave para que ela pudesse entender e traduzir aquela escrita. E é assim, que Diana, e nós leitores vamos tomando conhecimento da história de Mirina.
Nossa corajosa personagem principal, acaba se colocando na trilha das amazonas, tentando seguir os passos feitos por Mirina e suas companheiras, através do mediterrâneo. Ela não está sozinha nessa empreitada e acaba tendo que lidar com a companhia não tão bem vinda de Nick Barrán, um homem enigmático e potencialmente perigoso.
Uma leitura deliciosa e completamente viciante. A Anne Fortier consegue prender nossa atenção, alternando os fatos entre passado e futuro, tecendo as histórias de maneira sublime. Para os amantes de mitologia esse livro é um prato cheio! Fatos muito bem escritos e re-escritos! Fortier possui uma capacidade quase única de imaginar possibilidades e trazer reviravoltas que você não sabe da onde veio, perde o fôlego e mal deu tempo de se recuperar quando vem o próximo momento: UUUUUOOOWWW!!!!!!
Um livro relativamente grande nas suas quase 600 páginas, mas a leitura é tão interessante e fluída que você vai avançando na história e não quer mais parar. E claro, tem aquela pontadinha de romance. Li e me apaixonei, definitivamente é um livro que recomendo para todos os fãs do gênero.


2 comentários:

  1. Olá, Milena! O livro me agradou por partes. Gostei bastante da presença, mesmo que pouca, da mitologia grega no enredo do livro, gostei das aventuras e dificuldades passadas por Diana e Nick. Mas, a escrita com um efeito sanfona, lenta e rápida, me desagradou. Fiquei indeciso sobre o livro.

    ResponderExcluir
  2. Desde que vi esse livro entre os lançamentos me interessei, inicialmente a capa me chamou a atenção e a sinopse também, lendo sua resenha acredito que realmente irá valer a pena ler esse livro, pois você falou tão positivamente sobre a história que não há dúvidas que o livro seja bom. Pretendo ler A Irmandade Perdida em breve.

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...