17/10/2015

Filme: A Entidade

Título: A Entidade (Sinister)
Gênero: Terror
Direção: Scott Derrickson
Elenco:  Ethan Hawke (Ellison Oswalt), Juliet Rylance (Tracy), Clare Foley (Ashley), James Ransone (Dpt. So So).
Ano de Estreia: 2012 (EUA).
Duração: 110 minutos.
Minha avaliação: ♥♥♥

Ellison Oswalt é um escritor policial, que fez muito sucesso em seu primeiro livro, mas não consegue escrever um bom livro há anos e foi desacreditado por ter cometido um erro e obstruído a justiça em um dos casos que estudava.
Agora desesperado por um novo sucesso, ele decide se mudar com a família para uma casa onde um caso de homicídios e sequestro aconteceu (pena que ele não revelou isso a sua esposa antes, ou ela poderia ter colocado um pouco de juízo na cabeça do marido).

Nessa casa ele contra um conjunto de filmes caseiros no sótão (sempre no sótão, né?) que mostram várias famílias morrendo de formas misteriosas. Ao começar a investigar esses assassinatos junto com um policial local, ele descobre que talvez haja algo de sobrenatural no que aconteceu nessa casa e que talvez todas essas mortes estejam interligadas.


O filme tem um ritmo lento, e poucos sustos espaçados ao longo da história que são muito efetivos no que se propõe. Mas é um bom entretenimento.
Gostei bastante do filme e recomendo. ;)




3 comentários:

  1. Eu estava curioso com A Entidade, agora estou ainda mais. Não conhecia a história do filme de certo, mas tinha curiosidade sobre ele. Com a descoberta desta casa mal assombrada que o homem já suspeitava e as suas investigações sobre casos de famílias mortas me chamou bastante a atenção. Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Heey!
    Eu gosto de filmes de terror e "A Entidade" está na minha lista de filmes a serem vistos haha. Pelo visto é muito bom e do jeito que eu gosto =)
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, agora vendo esse post, me recordei que já assisti esse filme, não achei tão assustador, mas confesso que levei alguns sustos, como a hora que ele sobe no porão, nesse segundo gift, é meio assustador.

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...