09/08/2015

Especial: Pais marcantes da Ficção

Como hoje é dia dos pais, eu resolvi fazer um singela homenagem a esses homens que são exemplos para seus filhos! E nada melhor para homenagear o paizão do que lembrar de alguns dos pais existentes na ficção (seja livro, quadrinhos, séries, filmes, desenhos animados e por aí vai). Obviamente, seria impossível listar todos os personagens, então eu resolvi reunir os mais marcantes!! Vamos lá conhecê-los?!

  • Don Corleone (O Poderoso Chefão)
"Um homem que não passa um tempo com sua família nunca será um homem de verdade"


Eternizado nas telas de cinema por Marlon Brando em The Godfather, e depois por Robert De Niro em The Godfather: Part II, o personagem criado por Mario Puzo é uma das maiores referência à máfia e à família. Sabe aquele velho ditado "Não mexa com a família"? Bom, é melhor segui-lo ou o Don Vito Corleone irá colocar você para dormir com os peixinhos. Ele representa o pai que não tem medo de sujar as mãos para que o bem da família seja sempre a prioridade.
  • Mufasa (O Rei Leão)

Ele ensinou ao Simba lições de vida, ele abrilhantou minha infância e me fez chorar loucamente todas as mil vezes que eu assisti a animação! Quem nunca sentiu aquele aperto quando assistiu a morte do Mufasa não tem coração! Ele representa aquele pai que já se foi, muita gente sabe como é isso, graças ao bom Deus eu ainda não sei.
  • Darth Vader (Star Wars)

Ele é mau! Ele tem um sabre de luz! Ele luta pela república! Ele tem asma! Ele é o pai do Luke! Nooooooooooooooo. Ops, digo, ele é Darth Vader! Você até pode nunca ter assistido Star Wars na vida, mas com total certeza já viu ou ouviu alguma referência a ele! E acho que ele representa os pais indesejados, algo meio duro de se falar, mas é a verdade. Se bem que, eu acho ele bem maneiro e coisa e tal... O lado negro da força é mais divertido...
  • Batman (DC Comics)

Acho que esse dispensa apresentações, né? Todo mundo conhece o Batman, afinal ele é o Batman! Ha Ha Meu super herói favorito não poderia ficar de fora dessa lista. Alguns podem não saber, mas nosso querido Bruce Wayne tem um filho (ou tinha até pouco tempo atrás, porque o filho morreu). Eu só acho que deve ser o máximo ser o filho do Batman! "Vamos ali filho arriscar a vida enquanto lutamos contra pessoas mentalmente perturbadas!" #PapaiBrucutu
  • Magneto (Marvel)

Esse é um papai bem badass! Seu sonho de fazer com que os mutantes sejam aceitos e tenham um lugar perfeito pra viver as vezes faz ele pirar na batatinha. E, bom, acho que os filhos não são os mais satisfeitos com o papai, mas fazer o que né? "Papai tem que trabalhar crianças! E Wanda, nada de extinguir os mutantes enquanto isso, ouviu?"
  • Dexter Morgan (Dexter)

Esse é um pai de primeira!!! Dexter Morgan, perito em sangue, casado com Rita, pai exemplar e assassino nas horas vagas! Devo dizer, acompanho o Sr. Morgan em todas as mídias (série de Tv, livros e HQs) e se tem algo que ninguém pode negar é que ele faz tudo por suas crianças. E não estou falando só do seu filho de sangue (ou filha se você seguir o livro), Astor e Cody também são seus filhotes! Não mexa com eles!
  • Julius (Todo Mundo Odeia o Chris)

"Termine logo esse post e saia da internet! Você já gastou 1 real e 23 centavos!" O pai pão-duro! Quem nunca? Ha Ha. Julius garantiu boas gargalhadas durante minha infância, e pra ser honesta, até hoje ele tem esse efeito. O pai do Chris é um dos melhores, confessem!
  • Barney Stinson (How I Met Your Mother)

Esse é a prova que até mesmo o mais cafajeste dos homens pode ser um pai incrível! Que o Barney foi o melhor personagem da série How I Met Your Mother, é fato! E eu amei quando ele virou pai, ele merecia! Aquele tipo de pai que se dedica aos filhos independente do seu passado. Então nada melhor que ele para encerrar, né? 

Feliz dia dos pais cambada!! Eu sei que muitos pais ficaram de fora dessa lista, mas se eu fosse colocar nunca teria fim esse post! Então deixa aí nos comentários quem também deveria estar aqui! ;]


3 comentários:

  1. Oi Milena!
    Adorei seu post, muito divertido relembrar estes pais marcantes! Meu favorito é o Julius haha Não importava quantas vezes eu assistia aos mesmos episódios, sempre ria muito dele! Não sabia que o Batman tinha filho, gente... :O
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe da promoção

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Com certeza meu pai favorito desses que você listou é o Julius. A cena que nunca sai da minha cabeça quando vejo algo relacionado a Todo Mundo Odeia o Chris é um episódio em que o Julius está dançando em cima da mesa e cantando. Morria de rir vendo aquilo.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro Marlon Brando em "Poderoso Chefão". Ele é incrível.

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...