24/06/2015

Livro: Por lugares incríveis

Título: Por lugares incríveis
Autor (a): Jennifer Niven
Editora: Seguinte
Ano: 2015
Número de Páginas: 336
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Um livro que eu comecei a ler sem grandes expectativas, e me encantei de tantas formas, mas tantas formas que hoje me sinto na obrigação de dizer o quanto eu me arrependo de não tê-lo lido assim que foi lançado. Sensível, divertido e inebriante! Definitivamente é um dos melhores lançamentos deste ano de 2015!
Nossos personagens principais são dois adolescentes bem diferentes, e ao mesmo tempo bastante similares. A Violet Markey, uma garota que era extremamente popular tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sem Eleanor, Violet muda, torna-se retraída e tudo aqui que ela mais amava já parece não mais existir ou não fazer sentido. Já o Theodore Finch é tido como esquisito da escola, é perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, um pai violento e a apatia do resto da família. Ambos contam os dias: Violet o tempo que falta para acabar as aulas, e Finch, o tempo que ele passa desperto.
Finch pesquisa vários métodos de suicídio, e fica pensando se um dia ele irá conseguir levar algum deles adiante. E é assim, em um dia que parecia normal, Finch sobe na torre do colégio, com pensamentos suicidas, e lá depara-se com Violet também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, apesar de o colégio inteiro achar que Violet salvou a vida do Finch o impedindo de pular, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram.
Nessas andanças os dois acabam se conhecendo melhor e encontrando no outro aquilo que precisava: Finch vê em Violet alguém que se importe com ele, e com quem ele possa ser ele mesmo, e Violet encontra em Finch uma razão para sair de dentro de si, e começar a viver os dias, ao invés de apenas contá-los.
A história gente é muito linda, e passa lições importantes quando menos esperamos. Eu realmente amei o livro, e depois de lê-lo comecei a pensar em várias coisas que antes me passavam batidas. Eu fiz um vídeo falando um pouquinho sobre ele, mas contém alguns muitos spoilers. Vou deixa-lo no final do post para quem quiser ver. O livro é fantástico e entrou para a lista de meus livros favoritos e eu recomendo com total certeza!



Um comentário:

  1. Oi Milena!
    Faz tempos que estou de olho neste livro, gostei muito de conferir sua opinião e fico feliz que você tenha gostado tanto. Realmente parece uma estória lindíssima, quero ler o quanto antes <3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...