10/06/2015

Livro: O Príncipe de Westeros e outras histórias

Título: O Príncipe de Westeros e outras histórias
Autores: George R. R. Martin, Neil Gaiman, Patrick Rothfuss, Scott Lynch, David W. Ball, Gillian Flynn, Paul Cornell, Phyllis Eisenstein, Joe R. Lansdale e Connie Willis
Organizado por: George R. R. Martin e Gardner Dozois
Editora: Saída de Emergência
Ano de publicação: 2015
Número de Páginas: 469
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Quando eu vi os lançamentos do mês de maio da Editora Saída de Emergência, eu sabia que tinha que pedir esse livro! E nossa, quero agradecer muito a editora pela parceria e oportunidade de ler algo tão bom e divertido de inúmeras formas!
Tem gente que não gosta de contos, eu particularmente não tenho esse preconceito, desde que a escrita do autor seja boa, e cada conto consiga me prender de uma maneira diferente, ou me surpreenda. O príncipe de Westeros e outras histórias é um livro que prende. É um livro que nos traz os mais brilhantes canalhas, escritos pelos mais brilhantes autores da literatura atualmente.
Devo dizer que já fui arrebatada logo no primeiro conto intitulado "Como o Marquês recuperou seu casaco", escrito por ninguém menos que o Neil Gaiman. Com seu humor e seu pezinho na literatura fantástica, Gaiman conseguiu em poucas páginas me levar para dentro de um novo mundo e me fazer ansiar por mais histórias do brilhante Marquês de Carabas e seu elegantíssimo casaco.
Outros contos me cativaram, entre eles "Qual é a sua profissão?" da Gillian Flyn. Desde o livro Garota Exemplar que eu virei fangirl de carteirinha dessa autora. O conto dela tem a mistura exata de suspense, e deixa o leitor na dúvida até o final. O conto acabou e eu fiquei: "Nãããããooooooo! Me conta mais por favoor!!" E é assim que percebemos os grandes autores: eles nos arrebatam e nos fazem implorar por mais algumas migalhas de sua história.
Além de me deliciar com autores que já amava, tive o prazer de degustar histórias de autores que até então eu não conhecia o potencial. Um exemplo? Scott Lynch. Estou encantada com a facilidade que ele faz a história fluir e como consegue manipular a fantasia com maestria. Sério. Um autor que eu definitivamente irei atrás das obras.
Eu amei cada página e cada conto. Alguns não me cativaram tanto, mas nem por isso foram péssimas histórias. Um livro que recomendo com total certeza. Ué, Milena, vocês me perguntam, e o conto que da título ao livro? Bom amiguinhos, confiram o vídeo abaixo que irei falar para vocês sobre ele e sobre os outros contos que mais gostei com detalhes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...