29/05/2015

Livro: Amaldiçoadas (As Crônicas das Irmãs Bruxas - livro 02)

Título: Amaldiçoadas (As Crônicas das Irmãs Bruxas - livro 02)
Autor(a): Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Ano de publicação: 2014
Número de Páginas: 288
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Olá bípedes! Hoje para deleite de todos (especialmente o meu) venho com a resenha do segundo livro da série "As Crônicas das Irmãs Bruxas": Amaldiçoadas! Meus amiguinhos do whatsapp me viram destilando todo meu ódio literário e revolta logo que terminei a leitura. Só sei de uma coisa: eu queria ressuscitar as fogueiras quando acabei a leitura do livro. Burn, baby burn!
Nossa querida narradora Cate Cahill tomou a difícil decisão de juntar-se a irmandade (tudo isso para proteger suas irmãs e a família de Finn), mas não está nem um pouco satisfeita com isso. Ela teve que deixar as irmãs e partir o coração de Finn no processo. Agora, uma irmã, ela tem várias aulas de magia, além de uma pilha de cobranças sobre ela ser ou não a bruxa da profecia.
Entretanto devido a diversos acontecimentos (que eu não vou contar! Rá! Nada de spoilers!), Maura e Tess são levadas para a irmandade também, e é aí que a história começa de fato a se desenrolar e finalmente, conseguimos definir o papel de cada uma das irmãs na profecia. Quer dizer, uma delas tem seu papel bem definido, as outras duas ficam na especulação.
Eu me encantei com o primeiro livro da série, e por isso corri logo para ler a continuação. Nesse segundo livro as personagens estão mais maduras, quer dizer, alguma delas. Devo admitir que eu tenho um ódio especial pela Maura. Desde o volume anterior que eu a achava mimada e egoísta, e agora, eu simplesmente a odeio! Sério mesmo gente. Se eu pudesse escolher uma personagem para os irmãos jogarem na fogueira, eu não pensaria duas vezes antes de escolher Maura. Isso que é ódio literário.
O desfecho do segundo livro me deixou bem ansiosa e chocada até. Definitivamente podemos esperar guerra neste terceiro volume (e muitas emoções fortes)! Adorei amaldiçoadas, apesar de achar que o livro enrolou um pouco para trazer fatos relevantes, mas eu atribuo isso ao fato de que a Cate precisava amadurecer e se aceitar como bruxa antes de partir realmente para a ação. Um livro que li e recomendo!

Outros livros da série:


Um comentário:

  1. Você descreveu seu ódio com tanta propriedade que até eu fiquei com ódio.
    http://filosofodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...