25/02/2015

Minhas Primeiras Impressões: A Mais Pura Verdade, Dan Gemeinhart


Eu tive uma surpresa bem gostosa esses dias. Recebi um envelope da Editora Novo Conceito contendo os seis primeiros capítulos do livro "A mais pura verdade", do escritor Dan Gemeinhart. E bem, esses seis capítulos iniciais me deixaram super curiosa sobre a continuidade da história que só será lançada dia 23 de Março. Sabe. eu gostei de receber os capítulos, mas entrei em crise por não ter o resto da história! Muita maldade isso produção!

Nosso herói é o pequeno Mark, uma criança normal que possui um simpático cachorro chamado Beau (que é o cúmulo da fofura, possuindo um olho de cada cor) e uma melhor amiga chamada Jessie. Ele gosta de fotografar coisas e escrever haicais em seu caderno. Mark era bem feliz, até o dia que descobriu que estava doente (aquele tipo de doença que envolve tratamentos pesados e nenhuma chance de cura), e assim, ele fugiu com um plano: Iria escalar uma montanha, mesmo que fosse a última coisa que ele fizesse na vida.


Ver o mundo através dos olhos de uma criança destemida, inocente e sincera, uma proposta interessante e ao mesmo tempo angustiante. Fazia tempo que eu não lia um livro (ou parte de um) que me tocasse tanto e de formas tão variadas. De um jeito único e marcante, muitas lições de vida são passadas, e eu me vi torcendo por este jovenzinho que mal conheço mas já considero pacas nas poucas páginas que pude acompanhá-lo. Os capítulos são curtinhos, e as frases seguem o mesmo estilo. A simplicidade de uma criança que decide fazer valer o seu sonho. Eu ri, eu chorei, eu senti raiva das injustiças, eu me emocionei e tudo isso em menos de 100 páginas.


Uma história sutil que trata sobre o medo e a coragem, a vida e a morte. Porque sejamos sinceros, por mais que muitos neguem, 99% das pessoas tem medo da morte. Eu tenho medo de morrer. Admito. E Mark tornou esse meu lado medroso um pouquinho mais corajoso, contraditório né? Uma história com lembranças boas e frases que vão trazer aquele famoso aperto no peito, sabe?! O meu coração ficou pequenininho diversas vezes. Lindo, triste e único.


Pelo que li, este é o livro de estréia do autor e eu já possuo altas expectativas. Se pudesse, pularia logo para o dia 23 de Março para poder ver o que acontece e acompanhar Mark até o final de sua aventura. Para a maior aventura de sua vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...