16/01/2015

Livro: Fogo Fátuo e Outras Histórias

Título: Fogo Fátuo e Outras Histórias
Autor(a): Maurício Coelho
Editora: Novo Romance
Número de Páginas: 170
Ano de Publicação: 2014
Minha avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥

OBS.: Livro cedido gentilmente pela editora para leitura e resenha. Obrigada Editora Novo Romance pela oportunidade e confiança nesta parceria.

E aí galerinha, tudo bem com vocês? Eu espero sinceramente que sim, pois comigo está tudo mais que ótimo! Está perfeito! E para colocar a cereja no topo do bolo, nada melhor que um livro de contos com histórias incríveis, daquelas que te prendem do começo ao fim, e você acaba desejando que fossem um livro inteiro, e não apenas um conto.

Para ser honesta com vocês, eu não gostei muito do conto que dá nome ao livro. Sério. Eu esperava mais tal, mas tiveram contos que eu amei muito, e inclusive senti certa semelhança com meu grande amor literário, o Neil Gaiman. E podem acreditar, isso é um elogio muito grande vindo de mim. Tiveram alguns contos bem bobinhos, que eu fiquei olhando assim, meio sem saber o que ele estava fazendo ali no livro, mas são facilmente perdoados.
Falando em contos bobinhos, teve um desses que eu amei! Ha Ha Ha! Sou contraditória, me julguem. O conto em questão é o da gata que atravessou a rua. Isso aí. Ela atravessou a rua. Por que eu gostei? Porque eu enxerguei nela os meus felinos e toda a sua petulância e obviedade. Amei, amei!
Eu gostei muito do estilo de escrita do Maurício Coelho, e desejo muito ver esse potencial em uma história maior, não apenas em contos. A forma como ele consegue amarrar as coisas e lidar com a fatalidade da vida é muito interessante. E quando isso acontecer (o livro todo, não a fatalidade da vida), tenho quase certeza que a história acontecerá em Belém. Afinal, uns 80% dos contos deste livro são lá.
Uma leitura gostosa, e como o livro é bem fininho, dá pra ler em uma tarde. O que eu não recomendo. Pelo fato de serem várias histórias distintas, o legal é ir lendo e saboreando uma, a uma. Mas aí também vai do gosto de leitura de cada um. Eu adorei os contos e recomendo com total certeza!


Um comentário:

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...