11/12/2014

Série: Once Upon A Time

Título: Once Upon A Time (Era uma vez)
Gênero: Fantasia
Direção:  Edward Kitsis e Adam Horowitz
Canal: ABC
Elenco: Ginnifer Goodwin (Mary Margaret/Branca de Neve), Jennifer Morrison (Emma Swan), Lana Parrilla (Regina Mills/Rainha Má), Josh Dallas (David Nolan/Príncipe James e Príncipe Encantado), Jared S. Gilmore (Henry Mills), Robert Carlyle (Mr. Gold/ Rumplelstiltskin e Fera), Raphael Sbarge (Dr. Archie Hopper/Grilo Falante)Jamie Dornan (Xerife Graham/Caçador), Meghan Ory (Ruby/Chapeuzinho Vermelho e Lobo Mau), Emilie de Ravin (Bela), Colin O'Donoghue (Capitão Killian "Gancho" Jones), Michael Raymond-James (Neal Cassidy/Baelfire).
Ano de Estreia: 2011
Número de Temporadas: 4 Duração dos Episódios:43 minutos
Minha avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

“Era uma vez… uma floresta onde vivam todos os personagens de contos de fadas que nós conhecemos. Ou achamos que conhecemos. Um dia eles se viram presos em um lugar onde todos os seus finais felizes foram roubados. O nosso mundo.”

Você lembra de todas as animações da Disney relacionadas aos livros de contos de fadas e aos contos dos Irmãos Grimm? Aqueles desenhos perfeitos sobre princesas e príncipes, castelos e bruxas más? Então, se você, como diria Chaves, tem a juventude sustentada pelo coração e curte a maioria dessas histórias, vai gostar do seriado Once Upon A Time.



A série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke, no estado do Maine. Tudo começa com um garoto chamado Henry que consegue fugir da cidade e encontra sua mãe biológica Emma Swan em Boston, e lhe conta uma história esquisita: Henry diz que foi adotado pela Rainha Má da Branca de Neve e que a mesma havia lançado uma poderosa maldição nos moradores dessa pequena cidade, que eles são todos personagens de contos de fadas que foram transportados da Floresta Encantada para o "mundo real" através da maldição e que eles estão todos parados no tempo durante 28 anos. 


A única esperança para eles reside em Emma Swan, que foi transportada da Floresta Encantada para o mundo real antes que a maldição fosse lançada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar o encanto da maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos. Henry também lhe conta que ela é filha da Branca de Neve com o Príncipe Encantado. Outro detalhe é que ninguém consegue sair de Storybrooke, sempre que tenta acontece algum acidente. Henry por algum motivo conseguiu fugir. Tudo isso ele descobriu por meio de um livro misterioso que sua professora Mary Margaret (a Branca de Neve) lhe emprestou.


Claro que a princípio Emma não leva essa história da carochinha a sério e resolve levar Henry de volta para Storybrooke para ficar com a mãe adotiva, a prefeita da cidade Regina linda Mills, suposta Rainha Má. Como ela poderia acreditar nessa baboseiras infantis, já que ela cresceu achando que foi abandonada pelos pais quando nasceu e viveu a vida fugindo de orfanatos e depois da polícia, foi presa e teve um filho que não podia criar. Uma pessoa com uma vida dessas não crê em conto de fadas. Só que ao chegar na cidade ela percebe que tem alguma coisa errada, algo que não se encaixa. Enquanto seu filho Henry tenta abrir seus olhos, Regina , a rainha, tenta convencer Emma a ir embora antes que seu plano de destruir os finais felizes seja aniquilado.


Once Upon A Time não tem uma história simples e não merece ser confundida com um filme infantil. Apesar dessa história de Rainha Má, Príncipe Encantado, princesas e unicórnios, não tem nada a ver com filmes tipo Encantada, que a princesa fica presa no mundo real. A trama foi muito bem construída e em quase todos os episódios nós conhecemos a vida dos personagens antes da maldição, na Floresta Encantada, enquanto temos o presente, onde Emma precisará vencer seus medos de uma vez por todas e lutar contra as forças das trevas e com a ajuda de Henry, Branca de Neve e Príncipe David, tentar restaurar a memória dos outros habitantes e acabar com a maldição da Rainha Má. 


Outro personagem super importante é Mr. Gold, um rico e enigmático dono de um loja de penhores, que na verdade é Rumplelstiltskin (aquele duende dos contos da filha do moleiro dos Irmãos Grimm, que fiava palha em ouro), conhecido também como o Senhor das Trevas. Um poderoso mago malandro, louco e intenso que pode fiar palha em ouro, especialista em magia negra e artes das trevas e que adora realizar trocas com as pessoas: ele promete lhe ajudar sempre em troca de alguma coisa, que às vezes pode parecer boba, como um fio de cabelo, um laço de fita, ou simplesmente que alguém viva com ele em seus castelo limpando-o para o resto da sua vida, mas que sempre tem algum propósito futuro para ele. Cheio de segredos, Rumple é praticamente o centro de todas as histórias presentes em OUAT, ele sempre está envolvido na vida dos outros personagens.


Os efeitos especiais não são dignos de Hollywood mas são até bem feitos, agora os figurinos são impecáveis *-* a Rainha Má por exemplo tem cada roupa perfeita de cair o queixo. A série conseguiu conquistar seus fãs justamente por envolver personagens queridos da nossa infância (até o dálmata Pongo tem na história) em aventuras não só de batalhas e guerras contra os vilões em busca do "happy ending", mas aventuras em busca de melhorar a si mesmos, mostrando que tudo nessa vida, inclusive a magia, sempre vem com um preço. Hoje já na quarta temporada, incluindo a história da animação Frozen (AAAA *-*), OUAT é uma série que eu super recomendo. Não dei muito valor antes de começar a ver, mas depois não quis parar mais! Divirta-se!


Trailer season 1 (em inglês):


2 comentários:

  1. Essa série tem o melhor vilão!

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindo <3
    Meu seriado favorito.
    Amei o post.

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...