25/11/2014

HQ: Os Pequenos Perpétuos

HQ: Os Pequenos Perpétuos
Editora: Panini Comics
Data da Publicação: Março de 2014
Publicada originalmente em The Little Endless Storybook (2001) - DC (Vertigo)
Nº de páginas: 64
Roteirista e Desenhista: Jill Thompson
Tradução de Fabiano Denardin

A artista Jill Thompson foi descoberta por Neil Gaiman, e é dela a idéia dos Pequenos Perpétuos. A HQ tem mais cara de livro infantil do que de Graphic Novel, mas a arte de Jill acaba levando tudo a um novo nível!
A história é pequenina, mas muito bem feita, e nos mostra a trajetória do pequeno cãozinho Barnabás em busca da jovem Delírio (aquela dos Perpétuos, irmã mais nova da Morte, do Sonho, Destino, Destruição, Desespero e Desejo). Enquanto a procura, ele acaba tendo de passar pelos reinos de cada um dos outros perpétuos, que o ajudam um pouco em sua busca. Achei super fofinho sabe?!
A edição conta também com os primeiros rascunhos feitos por Jill e o relato de como foi o seu contato com Neil Gaiman para criar a nova versão. E mostra também algumas coisas bem fofas, como os pequenos perpétuos de pelúcia. Sim, ela chegou a produzir alguns, e depois eles foram fabricados por outras pessoas. Infelizmente eu duvido que eu encontre para comprar aqui no Brasil.
A edição é muito bem feita, capa dura e papel de qualidade, é uma leitura bem gostosa, e se você como eu tiver uma criança por perto, já pode ler e colocar ela no bom caminho. Minha irmã Lucy amou e me pede para ler com bastante frequência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...