13/10/2014

Livro: O Pacto

Livro: O Pacto
Autor (a): Joe Hill
Editora: Sextante
N º de Páginas: 320
Ano de publicação: 2012
Avaliação: ♥♥♥♥

Gente, eu estava louca para ler este livro, afinal, Joe Hill me surpreendeu imensamente com seu livro A Estrada da Noite (que acabei de descobrir que nunca resenhei aqui para vocês e estou chocada! Irei corrigir esse meu erro em breve! - Corrigido) , sem falar que O Pacto, ou Horns (seu título em inglês) está sendo adaptado as telonas, com ninguém menos que o Daniel Radcliffe fazendo o papel principal.
Ignatius Martin Perrish, ou melhor, Ig Perrish tinha tudo, uma vida perfeita, ia para Inglaterra trabalhar e estudar, ele tinha seu melhor amigo e exemplo de vida Lee Tourneau, e, acima de tudo, ele tinha Merrin Williams, sua namorada e amor de sua vida desde que ele era um adolescente. Infelizmente, sua vida não continuaria tão perfeita.
Em uma noite chuvosa, Merrin foi estuprada e assassinada. Ig foi acusado de ser o assassino, mas ele é inocente; após brigar com Merrin ele embriagou-se e apagou atrás do volante do seu carro. Ele seria inocentado se as provas não tivessem sido queimadas juntamente com os laboratórios, levando assim também as esperanças de Ig. Assim, um ano depois, Ig não foi preso, mas ainda é olhado como assassino por todos à sua volta, incluindo sua família. 
Então, após uma noite de bebedeira, ele acorda sem se lembrar da noite anterior, perto do local onde o corpo de Merrin foi achado. Tudo estava aparentemente normal, até que Ig se dá conta que a algo estranho em sua testa: estão nascendo chifres! E ao procurar ajuda, ele se da conta que os chifres exercem um poder bizarro sobre as pessoas ao seu redor: elas parecem não se importar com eles, e acabam revelando seu pior lado, todos os seus pecados e desejos mais doentios.
A narrativa da história não é linear, ela acaba voltando ao passado de forma fragmentada. Eu não curti muito isso, mas não atrapalha no desenrolar da história. As reviravoltas do enredo são surpreendentes e por vezes eu fiquei de queixo caído! Eu adorei a história, e várias vezes, enquanto lia, senti aquele arrepio de medo que sobe a espinha e nos deixa meio paranoicos! Recomendo a leitura com total certeza!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...