20/10/2014

Livro: Espíritos do Tâmisa (Enigmas de Londres Vol. 1)

Livro: Espíritos do Tâmisa (Enigmas de Londres Vol. 1)
Autor (a): Ben Aaronovitch
Editora: LeYa
N º de Páginas: 367
Ano de publicação: 2012
Avaliação: ♥♥♥♥♥

Eu amo livros de fantasia: Livros com magias e casos sobrenaturais. E se, o personagem principal desde livro for inteligente e com uma pitada de humor sarcástico então, já era, amor para toda a vida. Por isso eu digo: Peter Grant entrou para a categoria de personagem alma gêmea!
O jovem Grant tinha tudo para ser um mero guarda da Polícia Metropolitana de Londres, entretanto enquanto trabalhava tomando conta de uma cena de um crime no mínimo inusitado, ele acaba fazendo contado com um fantasma. Isso mesmo, um fantasma. E, este encontro, acaba rendendo a ele a entrada para uma unidade secreta da policia responsável por cuidar dos casos sobrenaturais. Eis que Peter torna-se detetive e aprendiz do inspetor Nightingale, considerado o último mago da Inglaterra, não que o público geral saiba disso.
Peter começa a aprender a reconhecer os vestígios deixados pela magia, bem como, a manipular sua própria magia, ao tempo, que percebe que muitos casos tidos como corriqueiros na policia londrina, na verdade tem algo de sobrenatural por trás das cortinas! E é assim, que ele acaba no meio da disputa de território entre o Pai Tâmisa e a Mãe Tâmisa, dois “deuses” do rio Tâmisa. Mas esta é apenas a cereja do bolo, visto que ainda tem que caçar um fantasma vingativo que está causando a maior confusão e terror entre as pessoas!
Eu me surpreendi com o livro, e foi algo muito bom! Eu nunca tinha ouvido falar do Bem Aaronovitch, mas já em uma rápida lida no final do livro, vi que ele e um dos roteiristas da famosa série Doctor Who, o que já explica bastante à genialidade do cara. Sem falar que sua forma de escrita é gostosa, você consegue ler rapidamente sem perder o interesse. Ele faz referencias a outras obras literárias de sucesso como Nárnia e Harry Potter.
Eu amei o livro e estou ansiosa para colocar minhas mãozinhas no segundo volume da série, definitivamente possuo grandes expectativas para nosso aprendiz Peter Grant! Uma leitura que recomendo com total certeza!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...