09/07/2014

Título: A Sabedoria dos Beatles nos negócios

Título: A Sabedoria dos Beatles nos negócios - O que a maior banda de Rock de todos os tempos pode ensinar sobre Estratégia e Liderança
Autor: George Cassidy, Richard Courtney
Editora: Elsevier - Campus
Ano de Publicação: 2011
Número de Páginas: 256
Minha avaliação: ♥♥♥♥

Quando alguém diz Beatles, a primeira coisa que vem a mente são música e livros de biografia. Mas dessa vez não! Hoje eu venho com um livro, da área de Administração, que nos mostra a história do quarteto de Liverpool de uma maneira completamente inovadora e instrutiva!

Como boa beatlemaníaca nascida fora de época que sou, não resisto quando vejo todo e qualquer material relacionado aos Beatles, contudo eu comprei esse livro mais por curiosidade do que por amor aos quatro. Tipo, como a vida deles poderia ser mostrada de uma visão focada no lado empresarial? E devo dizer, foi uma leitura fantástica!
Que os Beatles foram uma das empresas de maior sucesso da história não é nenhuma novidade. Foram milhares de discos vendidos, fãs histéricas, filmes, roupas, estilos e pensamentos. Tanto que houve o surgimento do termo Beatlemania! Os quatro garotos com seus terninhos, cabelos cortados diferentes do estilo esperado para roqueiros, o ritmo envolvente e a alegria que esbanjavam acabaram por conquistar o mundo. Até hoje, mais de 30 anos depois do fim da banda, ainda são citados e amados por milhares de pessoas, sem contar que ainda servem de modelo e inspiração para músicos iniciantes.
George Cassidy e Richard Courtney conseguiram analisar toda a vida dos beatles e levar a trajetória deles, seus acerto e falhas, para o mundo dos negócios. E uma coisa é fato: os Beatles são um ótimo exemplo de ascensão e "quebra". Eu achei a leitura deveras instrutiva e aproveitei cada página.
Não é uma leitura complicada, muito pelo contrário. Rica e simples. Qualquer pessoa pode pegar o livro e ter lições valiosas para seus negócios, através de metáforas da vida de John, Paul, George e Ringo. Eu recomendo para todos os jovens e velhos empreendedores! E bom, como eu coloquei esse livro na II Maratona Literária: #EuSouDoideira tinha que escolher uma música, e qual música melhor que A Hard Day's Night, dos próprios Beatles, afinal nenhum sucesso vem sem longos dias de trabalho!



Um comentário:

  1. Oiee
    Também adoro os Beatles e esse livro é bem diferente de
    alguns deles que eu já tive a felicidade de ler.
    E adorei a música que tu escolher,é uma das minhas preferidas.
    beijos :)

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...