21/06/2014

Livro: Sortilégio (Hex Hall Vol. 1)

Livro: Sortilégio (Hex Hall Vol. 1)
Autor (a): Rachel Hawkins
Editora: Record
Nº de Páginas: 304
Ano de publicação: 2011
Minha Avaliação: ♥♥♥♥♥

♫ "Bruxas e duendes, e fadas também,
Aqui nós nos damos muito bem..." ♪

Quem teve uma infância parecida com a minha, já reconheceu a música de abertura do desenho As Trigêmeas. "Mas Milena, o que isso tem haver com Hex Hall?" Bom, quando comecei a ler, e descobri que Hecate Hall (vulgo Hex Hall) é uma escola (na verdade é mais um reformatório) para bruxas, fadas, duendes, lobisomens, metamorfos e vampiros.. Ufa, é gente.
E porque esse povo todo reunido? Bom, como esses seres fantásticos (e adolescentes) não consegue se camuflar e viver entre os humanos sem revelar sua existência, são mandados ao Hex Hall, que recebe todos esses "prodígios" e os mantém a salvo, enquanto os educa. Logo de cara eu tive aquela nostalgia, sabe? Primeira coisa que minha veio a mente Hoghwarts. Não importa quantos anos passem, a escola de magia e bruxaria sempre terá um lugar especial em meu coração. 
Mas vamos voltar ao nosso foco: Sophie. Há 3 anos ela descobriu que não era uma garota normal, mas que era uma bruxa. E em três anos ela conseguiu se meter nas mais diversas enrascadas, até que, depois de fazer um feitiço do amor que saiu muito mal, ela foi enviada para o Hecate Hall. Lá, logo no primeiro dia, ela conseguiu três inimigas (a únicas três bruxas negras da Hecate), uma amiga vampira, e uma queda por um bruxo que já tem namorada.
Pense em uma história boa de fantasia, com reviravoltas inesperadas e personagens muito marcantes! Eu me apaixonei pela série, e to louca pelo segundo. O final do primeiro livro me deixou de queixo caído, sem contar algumas outras coisas que aconteceram no meio da história. Muuuuito bom!! Eu super recomendo, ate porque ele já entrou pro grupo de meus livros favoritos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...