01/06/2014

Livro: Feios

Livro: Feios
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Nº de páginas: 416
Ano de publicação: 2010

Tenho que admitir que ando deixando passar muitos livros bons, por causa das minhas frescura. Quase deixei passar A Seleção (clique AQUI para ler sobre a série) e Divergente, e agora descubro Feios, uma distopia muuuuuito boa, repleta de aventuras e reviravoltas. Sério, gente. Tem horas que eu acho que mereço uma surra. Mas, pelo menos com relação a Feios eu já corrigi meu erro: li, não me arrependi e me apaixonei!
Pense em um mundo onde ao completar 16 anos você vá realizar um cirurgia que irá transformá-lo para sempre! Você será Perfeito! Com olhos grandes, arredondados e com um cor de tirar o fôlego, cabelos brilhantes e saudáveis, um pela perfeita sem marcas ou cicatrizes, um nariz perfeito! Um mundo onde não aja pessoas mais belas que as outras, todos são perfeitos ao completar 16 anos! Tally vive nesse mundo, e sonha com os seus 16 anos.
Ela e seu amigo Peris prometeram ser amigos para sempre, mas por ele ser três meses mais velho que ela, ele virou Perfeito primeiro que Tally, e a deixou sozinha em vila feia. Não resistindo a distância e a falta de notícias de Peris, ela saiu na calada da noite para se infiltrar em Nova Perfeição, achar Peris e matar as saudades. Ela conseguiu a peripécia, mas causou grande confusão. Durante a fuga ela conheceu Shay, outra feia que estava bisbilhotando nova perfeição, foi amizade instantânea.
Shay e Tally aprontaram bastante juntas: Shay ensinou Tally a andar de prancha, e Tally ensinou Shay suas artes. Elas se divertiam todos os dias e eram melhores amigas, só que possuíam pensamentos diferentes: Tally queria ser Perfeita, contava os dias para isso, mas Shay já não pensava assim. Ela gostava da diversidade, gostava de ser "feia", não queria virar uma Nova Perfeita boba. E foi em um desses embates que Shay contou a Tally da Fumaça, um local onde você podia fugir para não virar perfeita.
Shay foge, Tally foi levada as Circunstâncias Especiais, onde conheceu os Perfeitos mais medonhos que já vira na vida, e foi forçada a entregar sua amiga Shay, ou ser eternamente Feia. Sentindo-se sem escolha, Tally vai atrás de Shay na fumaça, como espiã, para entregá-los e assim poder virar perfeita, mas as coisas não era como ela esperava e agora tudo que ela achava que sabia ou desejava mudou completamente.
O livro nos faz pensar nos modelos de beleza impostos pela nossa sociedade, na lavagem cerebral para que todos sejam "Perfeitos" como os modelos. Apesar de ser de forma leve, essa crítica é muito boa. Imagine um mundo onde todos são iguais, pensam iguais, fazem as mesmas coisas, não há brigas nem guerras porque todos são os mesmos "robôs". Eu amei o livro, sério gente, ele é muito bom, e eu já estou aqui devorando as páginas do segundo volume! As reviravoltas são emocionantes e a história segue seu próprio rumo, querendo você ou não é quase impossível parar de ler! Super recomendo!


Um comentário:

  1. Eu li o livro há um tempão e gostei tanto quanto você, mas empaquei na hora de ler o segundo :/ não sei se porquê eu peguei da biblioteca ou se o momento não era o ideal, mas não consegui terminar nem o primeiro capítulo. Mas ainda quero muito ler <3

    ps: amei a arte do seu blog, muito fofo!

    Beijos ♡
    misinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...