28/05/2014

Livro: Coisas Frágeis Vol. 2

Livro: Coisas Frágeis Vol. 2
Autor: Neil Gaiman
Editora: Conrad
Nº de páginas: 168
Ano de publicação: 2010

Eu não sabia bem o que esperar desde volume 2 de Coisas Frágeis. Na verdade, eu achava que seriam contos leves como no primeiro volume (clique AQUI para ver minha opinião sobre Coisas Frágeis Volume 1). Admito que fiquei deveras feliz por ter sido surpreendida. Neste novo volume os contos são em sua grande maioria de terror, e fazia um bom tempo que eu não sentia aquele velho frio na espinha. Gaiman conseguiu me amedrontar, mas mesmo assim eu continuava a devorar as páginas do livro.

As duas primeiras história do livro são dois poemas, e vou ser bem sincera, eu não tenho saco pra poemas. Então já deu pra sacar que eu li rapidinho, mas não me marcou em nada e meio que passei batida. Mas da terceira história em diante, aí a coisa muda de figura. O próximo conto a principio me deixou um pouco confusa com os cortes e mudanças de personagens, mas depois que eu saquei o que tava rolando achei super divertido e de certa forma brilhante, o estilo Gaiman como sempre merecedor de boas avalizações!

Um conto que me marcou muito foi o quarto do livro. Um conto de fantasma, uma mulher pintada de preto e amarelo devido ao tempo e falhas na memória. Sinistro e inexplicável, bem como o medo que senti depois que li. Outra históia de mistério, fantasmas e lugares sombrios. Gente, medo é tudo que consigo dizer.
Todos os contos são legais, cada um amedrontador a sua própria maneira, além de citar autores como Anne Rice e obras famosas como As Crônicas de Narnia, Gaiman põe sua marca registrada em cada conto e mostra sua genialidade a cada nova frase. Eu li, amei, me amedrontei e agora venho recomendar! Uma excelente leitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...