22/04/2014

Livro: O Restaurante no Fim do Universo (O Guia do Mochileiro das Galáxias - Vol. 2)

Livro: O Restaurante no Fim do Universo (O Guia do Mochileiro das Galáxias - Vol. 2)
Autor (a): Douglas Adams
Editora: Arqueiro
Nº de páginas: 240
Ano de publicação: 2009

“Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo, e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranha e inexplicável”
Aqui estou eu para falar sobre nada mais nada menos que o segundo livro da série O Guia do Mochileiro das Galáxias. Em minha humilde opinião, o segundo livro é tão bom quanto o primeiro (clique AQUI para ler nossa resenha sobre o primeiro livro).

Zaphod, Marvin, Ford, Arthur e Trillian continuam na jornada a bordo da nave Coração de Ouro pelas respostas da vida, enquanto as loucuras vão ficando cada vez maiores. O humor é chave central do livro, assim como no anterior e a imaginação de Adams não tem limites. Depois de mil ataques, Zaphod decide que está com fome, e assim nosso pequeno grupo vai parar no Restaurante no Fim do Universo. Ele realmente fica no fim. Como assim? Bom, ele faz uma viagem no tempo por assim dizer, até o fim de tudo, o momento final do universo. Muito loucura.

Em alguns momentos da história eu comecei a me questionar aonde Adams queria chegar, ele parecia seguir por um caminho e no meio mudar de ideia, e usar algum pensamento maluco que acaba dando certo, o que torna o livro bastante imprevisível. Você nunca sabe o que o aguarda na próxima folha. É angustiante e em partes deveras empolgante!

O "desfecho" (entre aspas porque ela não acaba, fique em suspenso para o próximo livro) da história é simplesmente surpreendente. Eu fiquei meio boca aberta sem saber exatamente o que pensar. E, bom, admito que isso me deu um gás para partir para o terceiro livro com voracidade. Eu gostei do livro e recomendo com total certeza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...