20/04/2014

Livro: O Príncipe (A Seleção vol. 1,5)


Livro: O Príncipe (A Seleção vol. 1,5)
Autor (a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Nº de páginas: 72
Ano de publicação: 2013

Depois que li A Seleção fiquei louca e apaixonada por esse universo. Ávida pelo livro seguinte, desesperada por ainda não ter A Elite (o volume dois da série) em minhas mãos, comecei prontamente a leitura de O Príncipe, um livro bem pequenino que na verdade trata-se de um conto.

Sinopse: "Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção...
Antes que Aspen partisse o coração de America...
Havia outra garota na vida do príncipe Maxon."
Depois de ler a sinopse, a primeira coisa que passou em minha mente foi: O Príncipe Maxon também teve um paixão proibida! Doce engano. A Sinopse é um pouquinho apelativa. Tudo bem, ele tinha um outra garota em sua vida, mas não era apaixonado por ela, nem nada do tipo, era apenas um amiga, que gostava dele, mas uma amiga. Mas ela não era uma opção e ele nunca pensou nela de forma romântica.
O livro em si não trata apenas disso, nos mostra o lado Maxon da história, suas dúvidas e sentimentos com relação a seleção. Somos apresentados também ao relacionamento dele com os pais, e devo admitir a cada página eu gostava menos do Rei de Illéa. Ele é bastante duro com o filho e o achei bastante manipulador. Mas enfim.
Um ponto maravilhoso do livro foi o primeiro encontro entre America e Maxon. Quando li A Seleção fiquei louca de curiosidade de saber o que o príncipe havia pensado, e finalmente pude descobrir! Definitivamente estou torcendo para que America seja a escolhida para casar com o Maxon. *-*
O Príncipe deu uma clareada maior no universo de A Seleção. Fiquei ainda mais apaixonada e desejando mais e mais. Quero saber tudo inclusive o lado político da história. Os rebeldes foram pouco abordados, mas deu pra sacar algumas coisas que ficaram obscuras no primeiro livo. Fiquei triste por o livro ser curtinho e não ter coberto todo o primeiro livro. Seria sensacional! Recomendo a leitura com total certeza!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...