05/03/2014

Livro: Anoitecer (Diários do Vampiro: O retorno. Vol. 5)

Livro: Anoitecer (Diários do Vampiro: O retorno. Vol. 5)
Autor (a): L. J. Smith
Editora: Galera Record
Nº de páginas: 448
Ano de publicação: 2010

Então, Anoitecer é o quinto livro da série Diários do Vampiro, mas agora, no caso chama-se Diários do Vampiro: O Retorno. Pra mim é só Diários do Vampiro e ta bom. Depois de todo o lenga lenga, morre e volta, é humana, vira vampira, morre e etc., eu nem sabia bem o que esperar deste livro. E cara, eu me decepcionei muito apesar de não esperar NADA dele. Bom, se você não leu os anteriores cuidado, pois haverá milhares de spoilers.

Sinopse: O quinto livro começa com Elena voltando dos mortos. Ela volta do além com poderes humanos, o que faz seu sangue pulsar com uma força esmagadora e única, sendo irresistível para todos os vampiros. Stefan está convencido em manter Elena segura e pretende deixar Fell’s Church. Damon, porém, é impulsionado por um desejo insaciável de poder, e quer que a Elena como sua princesa. Quando Stefan é afastado de Fell’s Church, Damon tenta convencer Elena que ele é o irmão que ela deveria ter escolhido, mas a escuridão está infiltrando a cidade e, agora Damon que sempre foi o caçador, está sendo a caça. Ele é a presa de uma criatura maléfica que pode possuí-lo à vontade que deseja não somente o sangue de Elena, como também sua morte.
Então é isso, Elena voltou dos mortos como um anjo! Fofo né? Só acho estranho que no final do livro passado, ela andava, falava, etc. E no começo desse não sabe nada disso. Desaprendeu coitada. Aí se comunica por telepatia com Stefan. Fofo. Eles são um casal lindo! Okay, chega. Mel demais.

Enfim, como nem tudo são flores, Caroline Forbes, ela mesma com toda a sua inveja fica fula da vida quando ela a beija. Mas não levem a mal gente, foi só um beijo de reconhecimento. Algo inocente. Elena é um anjo agora, não tem as malícias de nosso mundo corrompido. Tá bom então, né...

Depois de todo um lenga lenga, vamos logo ao que interessa: as árvores do antigo bosque perto do pensionato resolvem atacar Matt, Meredith e Bonnie. Eles são salvos por um Damon instável e possuído. Ah sim, spoiler ali porque eles ainda não sabem disso, mas qualquer pessoa minimamente inteligente que lê o livro saca de cara. Stefan ajuda a salvar o dia também e bla bla bla.

O fato é que depois disso Stefan some, graças a um acordo feito entre Damon e Shinichi, um demônio Kitsune. Aí a merda está feita. As jovens garotas de Fells Church começam a agir de maneira estranha, causando graves ferimentos nelas mesmas e nos outros. Elena coitada está arrasada com a ida de Stefan. Porque claro, Damon faz parecer que Stefan foi embora por livre espontânea vontade depois que ela volta a agir como um ser humano normal, sabe como é, falando etc.

Eu ODIEI o livro. Sério mesmo. A história está sem pé nem cabeça e já não possui mais uma finalidade. Em minha humilde e sincera opinião, L.J. Smith poderia ter acabado essa saga no terceiro livro, quado Elena morreu. Até o quarto livro ainda é engolível, mas esse. Nossa. Sinceramente, eu não estou nem um pouco motivada em ler o próximo. Eu não recomendo.


Por Milena Caldas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...