21/01/2014

Livro: O Diário da Princesa

Livro: O Diário da Princesa
Autor (a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Nº de páginas: 284
Ano de publicação: 2002

Gente, cada vez que eu olho com atenção ao blog eu percebo que tem milhares de livros que eu li e ainda não comentei, mas que eu jurava que já tinha feito!!!! Outro exemplo, além do O Guia do Mochileiro das Galáxias, é agora O Diário da Princesa! Nossa! Sou muito poser! Digo que sou fã de carteirinha da Meg Cabot (ou Meg do Cabot, como diz meu amiguinho Popote <3) e ainda não tinha escrito sobre o primeiro livro que li dela na minha adolescência! Mas chega de delongas, vamos logo ao que interessa!
Sinopse: Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa genóvia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono. Um grande romance que chega às telas em uma produção dos estúdios Disney.
Mia Thermopolis tinha tudo para ser a mais comum e apagada das adolescentes de sua idade: ela não era brilhante, não se achava bonita, tinha sua amiga Lilly que era um gênio e com um irmão muito gato. E era só isso. Mas então seu mundo vira de cabeça pra baixo.

Ela descobre que seu pai é ninguém menos que o herdeiro do trono da Genovia, um pequeno país, e que ele não pode mais ter filhos devido a um câncer, ou seja, ela é uma princesa, e também a única herdeira ao trono da Genovia. Essa notícia não deixa ninguém feliz na verdade: Mia ganhou um guarda costas, o Lars que a acompanha para todos os lados, além de ter que tomar aulas de como ser princesa com sua avó paterna (que não é a típica avó adorável, muito pelo contrário). Em poucas palavras: a vida da garota virou um inferno.

Um livro infanto juvenil que realmente me cativou e cativa até hoje. Não é uma história na qual você precisa parar para pensar, ou usar muito a cabeça, é até uma história bobinha, mas eu gosto. É uma leitura gostosa, fácil e perfeita para relaxar. Eu realmente gostei, e na minha adolescência, o livro realmente me incentivou a ler, não só as continuações desses, mas muitos outros livros! O livro é tão legal que até ganhou uma adaptação para as telonas, sendo que nossa querida Mia foi eternizada por ninguém menos que a fabulosa mulher gato Anne Hathaway!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...