29/12/2013

Livro: O Trono de Fogo (As Crônica dos Kane - Livro 02)


Livro: O Trono de Fogo (As Crônica dos Kane - Livro 02)
Autor (a): Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 328
Ano de Publicação: 2011

Olá, olá pessoal! Hoje eu venho trazer pra vocês mais um livro do tio Rick Riordan (olha a ousadia da pessoa, chamando o autor de tio, como se fosse uma bff). O trone de fogo é o segundo livro da série As Crônicas dos Kane, que narra as desventuras dos jovens irmãos Kane que tentam seguir o caminho dos deuses egípcios enquanto pessoas querem matá-los e alguns deuses não tão legais querem destruir o mundo. Como já dá pra imaginar, muito confusão para eles, e diversão garantida para os leitores.
Sinopse: Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.
Pois, Sadie e Carter sofreram maus bocados no primeiro livro, quando perderam seu pai, tiveram seu tio Amós possuído pelo deus do mal Set. Muita coisa para duas pobres crianças. Lidar com magia não é fácil. De fato, a batalha na Pirâmide Vermelha acabou rendendo alguns aprendizes para os dois, que foram para a casa do Brooklyn.

Mas como todo azar e trabalho para descendentes de faraó é pouco, os dois terão três dias para achar e unir os três fragmentos do livro de Rá, e despertar o Deus Sol, antes que a serpente malvada, Apófis consiga fugir de sua prisão e engula o sol, destruindo o mundo e fazendo com que o Caos impere. Além dos perigos de maldições e afins, eles ainda vão ter que combater a Casa da vida que quer matá-los. Vida difícil a dos Kane.

Uma leitura leve e divertida que além de entreter ensina um pouco de mitologia egípcia para os pobres leigos como eu. Rick Riordan escreve de forma leve e casual, mas em nenhum momento pobre. Eu realmente amo os livros dele desde a saga Percy Jackson e os Olimpianos. Li e recomendo com total certeza! ;D


Um comentário:

  1. Oi, tudo bem?
    Te indiquei para uma selo/tag!
    http://seliganaleitura.blogspot.com.br/2014/01/selo-liebster-award.html
    Beijos

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...