16/06/2013

Como Se Livrar De Um Vampiro Apaixonado

Livro: Como Se Livrar De Um Vampiro Apaixonado
Autor: Beth Fantaskey
Editora: Sextante
Ano: 2010
Número de Páginas: 295

"Não é adequadamente cruel, Vasile, que, agora, para tê-la, eu precise abrir mão dela?"
Eu sei o que você está pensando. Romances entre vampiros e humanas adolescentes. Mais um Edward e Bella nojentos. Esqueça seu preconceito, pois não é. Sim, são vampiros, sim, são humanas adolescentes, mas pelo menos Jessica Packwood não é tão insuportável quanto Bella. E Lucius Vladescu... Ah, Lucius é um vampiro de verdade, não uma fada.
Começamos sendo apresentados a Jessica Packwood, uma pacata adolescente de 17 anos que vive com os pais adotivos numa casa na zona rural de uma pequena cidade da Pensilvânia. Apesar de somente crer na razão, existe um mistério por trás da sua adoção e seu passado, que ela desconhece. Ao retornar as aulas do último ano, após as férias de verão (que nos EUA são no meio do ano), Jessica se depara sozinha no ponto de ônibus com um estranho rapaz alto, branco, de belas feições, vestido num sobretudo preto. Acreditando estar vulnerável, ela entra de vez no ônibus escolar, mas antes consegue ouvir o que parece ser o rapaz estranho chamar seu antigo nome de batismo, antes da sua adoção, "Antanasia".

Ao chegar no colégio, Jessica descobre que o rapaz quem pensava ser um psicopata, é na verdade um aluno de intercâmbio romeno, ou mais precisamente, como ele gosta muito de frisar, um membro da realeza romena, e que inclusive estudaria com ela na mesma sala de aulas de Literatura. Lucius Vladescu se apresenta e desse primeiro momento já podemos caracterizá-lo como um cara metido, arrogante, que se acha superior a todos, se veste impecavelmente como um aristocrata do século XIX, e incrivelmente sexy (Sabe o Damon? Pois é, ele consegue ser mais ainda).

Para piorar, ao chegar em casa, ela encontra-se novamente com Lucius e descobre que este vai passar uma temporada como hóspede dos seus pais. Mas essa é a menor parte. Ela também descobre que Lucius é seu noivo prometido, que ela é uma princesa romena chamada Antanasia Dragomir (sim eu também achei estranho e lia "Anastasia" rs), e que ainda por cima, ambos são vampiros. Pode imaginar o resultado dessa descoberta: uma garota apaixonada por matemática que só acredita em coisas lógicas, descobrindo que é na verdade uma vampira, que precisa ser mordida por Lucius até os 18 anos para se transformar, e ainda que terá que se casar com um vampiro metido e lindo para evitar uma guerra entre clãs vampiros romenos, tudo em uma só noite. Mesmo sabendo que havia sido adotada, que seus pais biológicos eram no mínimo estranhos, nunca passou pela cabeça de Jess algo tão surreal, e ela vai lutar contra essa ideia de todas as maneiras possíveis. Mas, como se não bastasse ter um vampiro lhe "fazendo a corte", como Lucius mesmo diz, ele passa a morar no apartamento em cima da garagem de sua casa. Impossível.

Um livro que reúne romance, tensão, comédia, suspense, tudo junto e misturado. Li ávidamente e claro estou esperando a continuação dessa história. Além da narração de Jessica, temos o que seria a visão de Lucius, nas cartas irônicas (adoro) que ele escreve para o tio Vasile, um homem rígido que acredita na disciplina e respeito a base da violência. Podemos perceber que Lucius desde a infância, quando passou a viver com o tio após a morte de seus pais, não recebera carinho e compreensão, somente socos e surras. Isso fica claro na sua forma rígida de ser. Mas temos Jessica para tentar derreter seu coração. Será que ela consegue obter sucesso? Só lendo pra saber. Recomendo, boa leitura!


2 comentários:

  1. Se é regado a comédia, me interessei bastante em ler. Belo review, Mari. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode pegar com Stefani ou Milena, ambas tem :D kkkkk É muito bom sim *-*

      Excluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...