23/01/2013

Melhores Episódios #005

Melhores Episódios #005

Série: Sherlock
Nome do Episódio: A Scandal in Belgravia
Temporada: Segunda
Episódio: 1º
Duração: 90 minutos aproximadamente

“Definily, Smart is the new sexy!”

Pouca gente já ouviu falar da série Sherlock. É uma série inglesa, suas temporadas são curtinhas (a primeira teve apenas três episódios), porém, cada episódio tem mais ou menos 1h, 1h e meia de duração. Podemos dizer que são filmes... Momento: porque eu gosto de Sherlock? Primeiro o sotaque do inglês britânico é PERFEITO (ui morri/), segundo os olhos do Benedict Cumberbatch me fascinam, terceiro é SHERLOCK HOLMES pow! Brincadeira a parte, Cumberbatch conseguiu incorporar muito bem o mais famoso detetive da história e a roupagem atualizada que a série trás é fascinante. Mas vamos ao que interessa.
Esse episódio começa exatamente como o último da temporada passada acabou: Sherlock com uma arma apontada para o casaco-bomba que Watson estava usando; Watson sentado no chão ao lado de Sherlock, Moriaty de pé em frente aos dois com um sorriso sarcástico no rosto, e, várias miras em Sherlock. Quando tudo parecia “perdido” o clima de tensão é quebrado ao som de Stayin Alive dos Bee Gees. Moriaty atende e é convencido a deixar as coisas como estão.

Moriaty: “Desculpe, dia errado para morrer.”

E ele simplesmente se vai, deixando Sherlock perguntando-se: Quem o convenceu?

E então voltamos à programação normal: Sherlock implicando com Watson. Na verdade com o blog de Watson (algo bastante interessante, os blogs do Watson e do Sherlock foram realmente criados, e estão online. Se quiser ver o blog do Watson clique AQUI. Para ver o de Sherlock, clique AQUI). E eles continuam resolvendo alguns casos aqui e outros lá, e, graças ao blog do Watson tornaram-se celebridades. O que não agrada Sherlock nem um pouco.
Nessa temporada temos uma nova misteriosa personagem uma mulher, Irene Adler. Ela parece ter dado o pontapé inicial em algo muito maior. Mais um corpo aparece, é hora de Sherlock começar a brincar.
Claro que no meio a investigação Sherlock (enrolado em um lençol) e Watson são levados ao palácio de Buckingham para investigar adivinhem quem: Irene Adler, “profissionalmente conhecida como A Mulher”. O engraçado é que ela parece estar “investigando” Sherlock, sem ele saber. Ele parte para a casa dela, sem saber que é aguardado. Será que Sherlock possui finalmente um “inimigo” a altura? Ou as coisas estão apenas começando?
Um episódio fascinante e cheios de reviravoltas (como tudo que gira em torno de Holmes), que faz todos começarem a serem um pouco mais observadores. As respostas e as evidências estão sempre ali, você que está olhando para o lado errado. ;]





















Por Milena Caldas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...